Porangatu

Autor de áudio que ameaçava PMs de morte é preso pelo GPT Motos

Bento Pereira de Souza foi localizado após árduo trabalho das polícias Civil e Militar de Porangatu. "Jamais nos sentiremos ameaçados por nenhum indivíduo e por nenhuma organização criminosa", afirmou o major Polidório, comandante do 3º BPM

Identificado como sendo dono da voz do áudio que circulou no WhatsApp nos últimos dias – em que clamava a ação de bandidos para tirar a vida de policiais militares de Porangatu – Bento Pereira de Souza foi preso no final da tarde desta terça-feira (5) pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) com sede na cidade do Norte do Estado.

De acordo com o major Evando Polidório Lucena, comandante da corporação, Bento foi preso pelo Grupo de Patrulhamento Tático em Motocicletas (GPT Motos) no Jardim Brasília. Ele deverá responder processo por ameaça, incitação à violência e formação de quadrilha, segundo o militar.

A gravação incitando um provável revanchismo de criminosos locais contra a PM teve repercussão estadual; e se deu após ação policial que resultou na morte de um indivíduo durante suposto confronto com os militares porangatuenses, no último dia 31 de maio. “Porangatu tem que ter bandido para começar a matar polícia. Toda vez que essa ‘desgraça’ dessa polícia desce em Porangatu, eles matam um” disse Bento, no referido áudio.

Major Polidório, comandante da PM em Porangatu: rápida resposta à sociedade com prisão de indivíduo que ameaçou militares em áudio (Foto: Reprodução/Reportagem TV Serra Azul-PORANGATU)

Em entrevista exclusiva à jornalista Sheilismar Ribeiro –  da TV Serra Azul, afiliada do Canal Futura em Porangatu – o comandante da PM local relatou que Bento possui longo histórico de antecedentes criminais na cidade desde o tempo em que era menor. Ao atingir a maioridade, segundo o major, Bento foi indiciado por furto cometido em propriedade rural de Porangatu.

Segundo o oficial da PM, assim que o áudio com conteúdo ameaçador foi divulgado, todo o efetivo da PM do 3º BPM – tanto das equipes de serviço diuturno como dos PMs que trabalham no serviço reservado – foi mobilizado em localizar Bento, num trabalho que também recebeu apoio da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil (12ª DRP) de Porangatu sob o comando do delegado André Barbosa de Medeiros.

“Felizmente, conseguimos efetuar a prisão e trazê-lo para a delegacia. Ele (Bento) era amigo das pessoas que ele citou, no áudio. Um deles, como se sabe, entrou em confronto com as forças do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Por isso, sentindo-se chateado com esse fato, decidiu veicular o áudio ameaçando as forças policiais de Porangatu. Porém, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar do Estado de Goiás jamais se sentirão ameaçadas por nenhum indivíduo e por nenhuma organização criminosa. Estamos pronto para combatê-los”, disse o major Polidório, na entrevista à TV Serra Azul.

A emissora porangatuense ainda conseguiu rápido depoimento do autor do áudio em que os PMs foram ameaçados. Ele assumiu a autoria do conteúdo e admitiu que tal atitude foi um erro muito grave, oportunidade em que também pediu desculpas à PM.  “Não tenho nada contra a PM. Nada, nada”, afirmou o homem preso. (com informações da TV Serra Azul e do 3º BPM/Porangatu)

Veja também

Botão Voltar ao topo