Niquelândia

Genarc localiza espingarda e munições na Vila São Vicente

Um celular furtado também foi encontrado. Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão dentro da Operação Maio 10: criminosos na alça de mira

Desencadeada na área de abrangência da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10ª DRP) de Uruaçu, hoje sob o comando do delegado Rodrigo Pereira, a Operação Maio 10 apresentou resultados satisfatórios em Niquelândia na manhã da terça-feira (8) quando o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) prendeu Suelani Santos dos Anjos Fernandes e José Ferreira da Silva, pelos crimes de posse de arma de fogo e receptação na Vila São Vicente, região da Vila Mutirão.

O trabalho do Genarc contou com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar de Niquelândia no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, que atendeu pedido do delegado Cássio Arantes do Nascimento, para que a casa de Sueli e José Ferreira fosse vasculhada pela PC.

No local, o Genarc encontrou uma espingarda calibre 36 e munições intactas do mesmo calibre; um celular LG modelo K10, proveniente de furto em Goiânia; e outros celulares sem comprovação de origem no momento da detenção do casal.

Suelani confirmou que comprou o celular, mas que desconhecia o fato do mesmo ter procedência duvidosa. Por seu turno, José Ferreira disse que recebeu a espingarda como herança sem que, no entanto, apresentasse registro da arma ou das balas.

Eles foram autuados em flagrante mas pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade. Há cerca de três anos, como se sabe, o Estatuto do Desarmamento foi flexibilizado e os crimes de posse/porte ilegal de arma/munições deixaram de ser inafiançáveis.

Genarc apreendeu espingarda calibre 36, celular furtado e diversos objetos sem comprovação de origem em casa na Vila São Vicente, em Niquelândia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Veja também

Botão Voltar ao topo