Niquelândia

Estava com motocicleta furtada e foi preso pela Polícia Civil

Luan Ribeiro Toledo pagou fiança e vai responder ao processo por receptação em liberdade. Veículo de duas rodas havia sido furtado em agosto, em Niquelândia

Luan Ribeiro Toledo foi preso na tarde da quarta-feira (17) pela Polícia Civil de Niquelândia na posse de uma motocicleta Honda CG 125 Fan (ano 2010, cor vermelha) que havia sido furtada nas proximidades do Clube Águas Claras no último mês de agosto.

Nesse período, como se sabe, a área urbana da cidade do Norte do Estado sofre grande esvaziamento por ocasião da Romaria do Muquém.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, investigadores do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da DP do município, realizavam diligências no Jardim Primavera, quando avistaram Luan.

Aos policiais, o rapaz disse que havia comprado a moto de um indivíduo que se chamaria Welton, pelo valor de R$ 1.100,00.

Porém, não apresentou nenhum documento que comprovasse a transação; ou os documentos de porte obrigatório (CRLV), exigidos pelo Detran.

Por isso, o rapaz foi conduzido à delegacia e autuado pela autoridade policial pelo crime de receptação (posse e/ou guarda de mercadoria furtada/roubada, mesmo não sabendo da procedência duvidosa do bem), previsto no artigo 180 do Código Penal.

Ele pagou fiança de dois salários mínimos (R$ 1.908,00) arbitrada por Cássio Arantes; e irá responder ao processo em liberdade

A motocicleta foi restituída ao verdadeiro proprietário, após depoimento dele em que a Polícia Civil atestou a veracidade dos fatos, com base na ocorrência registrada quando houve o furto.

Veja também

Botão Voltar ao topo