INCLUSÃO DIGITAL – Anglo American doa notebooks para instituição que cuida de autistas em Barro Alto
Equipamentos serão fundamentais para promover cursos de informática para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da cidade com deficiência física ou neurodivergência: Eliane de Sousa Silva, que preside a entidade, agradeceu a mineradora pela iniciativa

Em alinhamento ao pilar de comunidades prósperas do seu Plano de Mineração Sustentável, a Anglo American realizou recentemente a doação de 16 notebooks para o Instituto Afeto, de Barro Alto.
Os equipamentos serão fundamentais para a inclusão digital e a promoção de cursos de informática para cerca de 100 pessoas (entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos) com deficiência física ou neurodivergência.
“É de grande satisfação para a Anglo American poder contribuir com as atividades promovidas pelo instituto e, consequentemente, com o desenvolvimento da comunidade local em consonância com os objetivos de desenvolvimento sustentável da nossa empresa”, ressalta Rafael Freitas dos Santos, coordenador de Relacionamento Socioinstitucional da mineradora.
Presidente do Instituto Afeto, Eliane de Sousa Silva, agradeceu a mineradora pela iniciativa. Ela destacou a importância do apoio que a empresa vem dando à instituição, através de projetos aprovados pelo Edital Social da Anglo American relacionados ao basquete em cadeira de rodas por meio da Associação de Promoção e Valorização das Pessoas com Deficiência de Barro Alto, que caminha junto com o Instituto Afeto.
“Também temos duas ações apoiadas pelo Embaixadores do Bem, o programa global de voluntariado da Anglo American. Uma é o projeto ‘Quebrando Barreiras’, para a integração no mundo do esporte, promovendo a socialização de crianças com transtorno do espectro autista ou deficiência física, com aulas adaptadas de artes marciais”, contou.
Outra iniciativa do Instituto Afeto apoiada pela Anglo American em Barro Alto é o Projeto ‘Correr para Aprender’, com a realização de uma corrida onde será divulgada a necessidade de apoio à causa da inclusão social de pessoas com deficiência ou neurodivergentes.
“Agora recebemos os notebooks, para a inclusão digital das pessoas que assistimos. Por tudo isso, consideramos de suma importância o apoio da Anglo American, e somos gratos ao apoio que a empresa nos dá”, concluiu Eliane. [Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]