Niquelândia

Viatura da PM bate em poste ao ser atingida por carro de motorista alcoolizado na madrugada em Niquelândia

Dono de Golf trafegava com faróis desligados não obedeceu ordem de parada e fugiu: ele só parou após envolver-se em acidente com o veículo guiado pelos militares

A irresponsabilidade ao volante de um rapaz de 33 anos fez com que uma viatura da Polícia Militar (PM) de Niquelândia batesse num poste na região central do município por volta das 1h15 da madrugada desta sexta-feira/31. Felizmente, nenhum dos militares em serviço se machucou.

De acordo com o comandante da PM da cidade do Norte do Estado, Flávio Taveira Guimarães, os policiais faziam patrulhamento rotineiro pela Avenida Brasil, a principal do município, quando perceberam a presença de um veículo Golf, de cor prata, com os faróis desligados.

Os militares, então, acionaram a sirene e o giroflex da viatura dando ordem de parada para o Golf. O condutor, todavia, fugiu em alta velocidade por diversas ruas de Niquelândia.

Diante do ocorrido, os PMs pediram reforço para outra guarnição, no sentido de fechar o cerco ao motorista. Porém, quando isso ocorreu, o motorista do Golf acabou colidindo com a lateral traseira desta segunda viatura (veja vídeo, abaixo).

Na sequência, o veículo da PM desgovernou-se e acabou batendo contra um poste de energia elétrica na Rua Castro Alves, ao lado da Igreja Assembleia de Deus Missão.

O carro do fugitivo foi abordado e seus dois ocupantes – o motorista e uma mulher, também de 33 anos – desceram do Golf, ordenados pela PM para que deitassem no chão conforme rege o Procedimento Operacional Padrão (POP) da corporação.

Segundo Taveira, como o indivíduo estava agressivo e visivelmente embriagado, foi necessário algemá-lo.

A passageira do Golf confirmou que ambos havia ingerido bebidas alcóolicas desde 20 horas do feriado da quinta-feira/30 numa distribuidora localizada na segunda etapa do Jardim Atlântico.

No Hospital Municipal Santa Efigênia, a equipe de plantão atestou, no relatório médico, que o dono do Golf se encontrava realmente alcoolizado.

Depois, o rapaz foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, como o dono do Golf não possuía antecedentes criminais, foi possível arbitrar fiança de um salário mínimo (R$ 1.412,00) para que ele responda ao processo em liberdade.

E O CONSERTO DA VIATURA?  – Sobre a viatura acidentada, tenente Taveira informou que o Renault Duster da corporação havia chegado recentemente ao município, como parte da frota nova disponibilizada pelo Governo de Goiás aos batalhões de todo o Estado, mediante contratos de locação que garantem a substituição de todos os veículos a cada dois anos.

Dessa feita, a PM de Niquelândia receberá nos próximos dias uma viatura reserva para suprir a ausência do veículo acidentado, até que o mesmo seja consertado.

Futuramente, o valor do reparo no carro oficial da PM será cobrado judicialmente do causador do acidente desta madrugada em Niquelândia pela seguradora contratada pela locadora de veículos que presta serviços ao Estado.

Viatura acidentada da PM em Niquelândia: corporação receberá veiculo reserva até o conserto da Duster que bateu em poste nessa madrugada [Foto: Divulgação/PM]

 

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo