Niquelândia

Adolescente apreendido com moto furtada ‘surrupiou’ celular dentro de delegacia em Niquelândia

Tentativa de furto de smartphone ocorreu logo após o registro da ocorrência em que a PM localizou, nas proximidades do CHC, moto ano 2022 que havia sido furtada no Bairro Santa Efigênia: infrator de 15 anos já registra 4 passagens pela polícia

Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido quatro vezes pela Polícia Militar (PM) de Niquelândia nos últimos cinco meses após praticar três atos infracionais por furto de motocicletas e um de direção perigosa, tornando-se assim um ‘velho conhecido’ da corporação antes mesmo de completar 18 anos quando atingirá a maioridade penal.

De acordo com o tenente Flávio Guimarães Taveira, comandante da PM da cidade, o último caso envolvendo o menor ocorreu no final da tarde da última quinta-feira/11, quando o adolescente infrator pilotava uma moto furtada por ele no dia anterior.

Dessa forma, os militares localizaram na Avenida Brasil, próximo da entrada do CHC, a Honda Biz 110, cor branca, ano 2022, de propriedade de um homem de 47 anos, que estava estacionada numa rua do Setor Santa Efigênia.

Na garupa da moto, estava um rapaz de 19 anos. Quando perceberam a PM no encalço da moto, o adolescente empreendeu fuga.

Outras viaturas foram informadas sobre as características da moto e, logo depois, a PM recebeu informação via rádio que o proprietário avistou a mesma no Bairro Santa Efigênia. De imediato, a PM foi ao bairro e localizou o menor e o maior, conduzindo ambos à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia.

No interior da DP, logo após a confecção da ocorrência pelo ato infracional equivalente ao crime de furto, o adolescente apoderou-se um aparelho celular que vislumbrou na unidade policial, que acabou sendo devolvido em seguida por sua mãe.

PASSAGENS – Sempre de acordo com a PM, no feriado de 15 de novembro do ano passado, o adolescente foi apreendido com uma moto Honda CG de cor prata, furtada. Depois, em 20 de fevereiro deste ano, o mesmo menor foi apreendido por ato infracional equivalente ao crime de direção perigosa conduzindo uma moto de leilão (“sucata”, que não poderia estar em circulação).

A última ocorrência havia ocorrido na segunda-feira da semana passada, dia 8 de maio, quando tal adolescente fora apreendido com outra moto furtada um dia antes, no dia 7. Ou seja, praticou um novo delito num intervalo de apenas três dias entre a terceira e quarta ocorrência, detalhada nesta reportagem. [Com informações da Polícia Militar/PM de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo