Opinião

A história da ponte que ficou pronta no Traíras sem a ajuda de quem traiu o povoado em Niquelândia

Marivane Lima

“O povoado de Traíras, em Niquelândia, teve dois vereadores e um deles ainda está no mandato, acho que o sexto consecutivo.

Em cada mandato, o parlamentar tem quatro anos para buscar benefícios para a população; apresentar requerimento ao Poder Executivo; e correr atrás de emendas parlamentares de seus respectivos deputados.

A ponte do povoado estava quase desabando. Há anos, tal estrutura vinha sendo destruída pelas erosões em suas cabeceiras.

Eu mesma já presenciei carros caírem nesses buracos enormes do povoado, onde também vinham sendo construídos diversos quebra-molas com altura muito acima do usual.

São duas entradas para o povoado, ambas sem pavimentação asfáltica. Quando a Prefeitura de Niquelândia arrumava, o que se fazia era apenas um paliativo. E os acessos logo ficavam do mesmo jeito, sem condições de tráfego.

A manutenção que se fazia na ponte era, na verdade, somente uma ‘gambiarra’, ou seja, um serviço que também não durava muito tempo e logo estragava, deixando a população do Traíras na mão.  

Me envergonha saber que um vereador e um ex-vereador –  que tem propriedades no povoado – usam a ponte para o seu dia-a-dia  – não conseguiram viabilizar uma emenda para a construção de uma ponte decente para todos que os consideram como “representantes”.

Foi necessário que um professor do povoado montasse uma associação dos moradores e começar a procurar recursos para os demais que vivem no Traíras.

Sem mandato – mas com sede de ver aquele povoado ter uma ponte com uma infraestrutura boa – o professor Orimar Siqueira lutou muito, como cidadão daquele povoado; e conseguiu a construção de uma ponte de cimento, justamente aquilo que políticos do Traíras não conseguiram

Parabéns professor Orimar Siqueira por representar seu povo e mostrar que – mesmo sem mandato – mas com força de vontade, garra e sabedoria – qualquer pessoa pode sim correr atrás de benfeitorias para Niquelândia.

No próximo dia 12 será a inauguração da ponte tão sonhada pelos moradores do povoado, conquistada por Orimar com a ajuda do deputado federal José Mário Schreiner (União Brasil).

Enfim, o benefício chegou e vai ser entregue para a população do Traíras. E claro, importante eu dizer, essa ponte vai servir para o atual vereador do povoado, bem como para o ex-vereador, passarem pra lá e pra cá para irem para suas propriedades.

Mais uma vez, parabéns Orimar Siqueira!”

Marivane Lima é eleitora e moradora do Setor Trevo, em Niquelândia

Veja também

Botão Voltar ao topo