Uruaçu

Candidato a deputado estadual, Rodrigo Fernandes inaugura comitê em dobradinha com Marussa Boldrin em Uruaçu

Rodrigo e Marussa, que disputa vaga de deputada federal, reuniram diversos apoiadores na abertura do comitê central da dobradinha Avante/MDB na Avenida Tocantins, principal corredor comercial de Uruaçu, na noite da sexta-feira/2

Na presença de dezenas de lideranças políticas de várias cidades do Norte do Estado, o candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) e a candidata a deputada federal Marussa Boldrin (MDB) inauguraram, na noite da sexta-feira/2, o comitê central da campanha de ambos, em Uruaçu.

Rodrigo, que é advogado e nunca disputou cargos públicos, faz dobradinha com Marussa, vereadora que cumpre seu segundo mandato na Câmara Municipal de Rio Verde, no Sudoeste Goiano.

Rodrigo Fernandes {à dir} com a esposa Layara, juntamente com o filho e sobrinho do casal, na última sexta-feira em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]
Ambos os candidatos contam com o apoio formal do governador e candidato a reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil); e do deputado federal José Mário Schreiner (União BR).

Zé Mário, como é mais conhecido, abriu mão de disputar novo mandato para assumir, em janeiro, a presidência da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); e indicou Marussa para tentar substituí-lo no Congresso Nacional em Brasília.

Murilo Eustáquio {a dir.), presidente do União Brasil em Mara Rosa, reafirmou seu apoio amplo e irrestrito ao candidato Rodrigo Fernandes, em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]
LOURENCINHO – O evento político pró Rodrigo e Marussa ficou marcado pela aglutinação de forças locais em apoio às duas candidaturas, colocando lado a lado, no mesmo palanque, dois ex-gestores da Prefeitura de Uruaçu: a ex-prefeita Solange Bertulino/MDB (de 2013 a 2016) e o ex-prefeito Lourenço Pereira Filho (de 2009 a 2012).

“Pelo o que estou analisando – da manifestação do povo, nas ruas de Uruaçu – o Doutor Rodrigo terá uma votação histórica.  Quando eu falo que estou lhe apoiando, a repercussão é grande, como se fosse menino chupando pirulito. Uruaçu, há muitos anos, não possui um deputado daqui. Estamos buscando essa cadeira, mas, em todas as eleições, sempre há uma ‘briga política’ com outros candidatos sendo lançados para atrapalhar. Não tenho dúvida de que Uruaçu irá ter, também, nossa querida Marussa como deputada federal”, discursou o ex-prefeito Lourencinho, com a voz bastante pausada, em função de problemas de saúde.

Lourencinho (c), ex-prefeito de Uruaçu, também discursou em favor das candidaturas de Rodrigo Fernandes (à esq.) e de Marussa Boldrin (à dir.) às eleições de 2 de outubro [Foto: Excelência Notícias]
SOLANGE – Solange Bertulino, durante sua fala, disse que a política partidária é marcada por inúmeros revezes, mas que tais situações são enfrentadas por ela com muita altivez e muita coragem.

De acordo com a ex-prefeita de Uruaçu, a dobradinha Rodrigo-Marussa, fará que com a cidade de 41 mil habitantes tenha um representante para brigar pelos interesses locais na Assembleia Legislativa; e uma representante na Câmara Federal.

“Ela [Marussa] é corajosa, gente, como todas nós mulheres. Tem dois filhos pequenos e está junto aqui com a gente Layara [Lustosa Fernandes, esposa de Rodrigo] para brigar por cada um de nós, em Brasília. E hoje nós temos certeza, também, que nosso sonho será concretizado e que poderemos fazer planos, Doutor Rodrigo, porque sei que você como deputado será um leão para garantir e trazer investimentos para Uruaçu”, afirmou Solange.

Solange Bertulino [no microfone], que foi prefeita de Uruaçu entre 2013 e 2016, também está no rol dos apoiadores da candidatura de Rodrigo Fernandes à deputado estadual [Foto: Excelência Notícias]

TIA ABADIA – Ex-vereadora em Niquelândia, a professora aposentada Maria Abadia Honório da Silva, a popular Tia Abadia, também esteve em Uruaçu para reafirmar seu apoio à Rodrigo Fernandes a deputado estadual, dizendo que está trabalhando dia e noite na cidade vizinha pelo candidato.

“O Doutor Rodrigo mora aqui em Uruaçu, mas nós o sentimos também como filho de Niquelândia. É por isso que nós abraçamos a campanha desse ‘menino’ quando vi que ele fará a diferença na política do Estado de Goiás, principalmente para o Norte Goiano. Estou totalmente ‘adesivada’: no carro, na família e no coração”, discursou Tia Abadia.

A ex-vereadora Tia Abadia, importante liderança política em Niquelândia, esteve em Uruaçu declarando seu apoio para Rodrigo Fernandes [Foto: Excelência Notícias]

BIA MARTINS – A vereadora de Uruaçu, Bia Martins (Cidadania), destacou seu orgulho em fazer parte desse grupo e de sair às ruas da cidade pedir voto para a dupla Rodrigo-Marussa. Segundo ela, tal caminhada tem sido marcada por muito carinho e muita gratidão aos eleitores que estão confirmando seus apoios nesta reta final de campanha.

“Vamos mostrar, para Uruaçu e para toda a Região Norte, que os melhores nomes [para deputado estadual] são do Doutor Rodrigo e [para deputada federal] da Marussa e do governador Ronaldo Caiado”, discursou a vereadora Bia.

Bia Martins, em seu segundo mandato como vereadora em Uruaçu, discursa no palanque de Rodrigo Fernandes observada por Layara Lustosa, pelo candidato a deputado estadual e por Marussa Boldrin, candidata a federal [Foto: Excelência Notícias]

OZIRES – Empresário do ramo de transporte de cargas, o presidente do diretório municipal do União Brasil em Uruaçu, Ozires Ribeiro Silva disse, em seu discurso, que chegou a vez da cidade do Norte eleger, na pessoa do candidato Rodrigo Fernandes, um deputado estadual após 40 anos sem um representante na Assembleia Legislativa de Goiás.

“Rodrigo Fernandes, um nome de peso, está assustando os demais candidatos porque está liderando todas as pesquisas para deputado no Norte de Goiás. Essa é a verdade de um candidato como o Rodrigo que, uma vez eleito, será um nome de destaque não só na política de Goiás, mas no cenário nacional. Minha gente, acreditem e trabalhem, para elegermos o Rodrigo e a Marussa, para nos representarem em Goiânia e em Brasília”, afirmou Ozires.

Ozires Ribeiro, presidente do União Brasil em Uruaçu, fez um discurso bastante contundente sobre a importância do Norte do Estado eleger os candidatos Rodrigo Fernandes e Marussa Boldrin [Foto: Excelência Notícias]

BETO RIBEIRO – O ex-presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, Beto Ribeiro, discorreu sobre o trabalho que Rodrigo Fernandes desempenhou como advogado no departamento jurídico da entidade nos últimos 17 anos, tendo se licenciado recentemente para concorrer ao cargo de deputado estadual.

“Hoje [sexta-feira] estamos nos enchendo de força e de coragem para que a população que nos escuta aqui saia divulgando seu nome, Rodrigo, para cada vizinho, para cada amigo, para cada conhecido e para cada companheiro. O Doutor Rodrigo nunca teve uma vida pública, pois sempre trabalhou nos bastidores, sem nunca se preocupar em engrandecer seu nome fazendo isso em prol dos nossos produtores rurais. Estamos aqui dando-lhe esse apoio [para deputado estadual] por seu trabalho, força, grandeza, gabarito, honra, história e liderança”, afirmou Beto Ribeiro.

Beto Ribeiro, ex-presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, discursa ladeado por Rodrigo Fernandes e pela esposa do candidato, Layara Lustosa [Foto: Excelência Notícias]
ANA CATOIRA – A presidente do MDB em Uruaçu, Ana Paula Catoira, destacou a maciça presença do público à inauguração do comitê do candidato Rodrigo Fernandes já que, segundo ela, as pessoas estão cada vez mais descontentes e desiludidas com a política, de um modo geral.

“Porém, se vocês [o público] estão aqui presentes hoje [sexta-feira] é porque vocês sabem também que a política pode mudar a realidade da nossa cidade. Por isso é que pedimos o apoio para nosso candidato a deputado estadual, Doutor Rodrigo, advogado formado, nascido e criado em Uruaçu, extremamente competente e que sabe o que irá fazer na Assembleia Legislativa, com leis importantes para nos defender. Cada um de vocês,que der e pedir seu voto para o Doutor Rodrigo, nunca se envergonharão por isso”, afirmou Ana Catoira.

Ana Paula Catoira, presidente do MDB em Uruaçu, também reafirmou a importância do Norte do Estado escolher um legítimo representante da região à Assembleia Legislativa [Foto: Excelência Notícias]

MARUSSA – Formada em Agronomia e pós-graduada em Planejamento Urbano e ambiental, Marussa Boldrin disputa pela primeira vez um mandato no Congresso Nacional após ser eleita e reeleita vereadora de Rio Verde.

Em seu discurso em Uruaçu, distante cerca de 500 quilômetros de sua cidade natal, a candidata a deputada federal que faz dobradinha com Rodrigo Fernandes para estadual destacou sua satisfação em iniciar essa caminhada conjunta no município do Norte do Estado.

Marussa [no microfone] destacou a maturidade política que Rodrigo demonstra com seu propósito em eleger-se deputado nas eleições marcadas para o dia 2 de outubro [Foto: Excelência Notícias]
“A política de Uruaçu entendeu que nós precisamos eleger uma pessoa da região. Espero, juntamente com vocês, para que esse objetivo seja conseguido comigo, elegendo o Doutor Rodrigo, como deputado dessa região. Já enfrentei muita coisa para estar aqui, representando a agricultura e o trabalho do Zé Mário no setor produtivo. Ele [Zé Mário] disse ‘Rodrigo, eu preciso de você na Assembleia Legislativa’ porque viu, na Câmara Federal, a dificuldade de não ter o apoio de um deputado estadual que conhecesse nosso setor. Essa missão agora é nossa, com o Rodrigo colocando seu nome para representar essa região; e comigo. Por isso, peço que vocês abracem também minha candidatura”, discursou Marussa Boldrin.

Rodrigo Fernandes e Marussa Boldrin celebraram dobradinha para os cargos de deputado estadual e de deputada federal – pelo Avante e pelo MDB, às eleições deste ano em Goiás [Foto: Excelência Notícias]

DISCURSO DE RODRIGO FERNANDES EMPOLGA MILITÂNCIA EM URUAÇU

 O candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes iniciou seu discurso na inauguração de seu comitê central em Uruaçu por volta de 20h30 da sexta-feira/2, reafirmando a imensa responsabilidade que assumiu ao se colocar como postulante à Assembleia Legislativa para representar o Centro-Norte Goiano na capital.

Rodrigo aproveitou também para desqualificar notícias falsas que adversários jogaram nas redes sociais para prejudica-lo nesta eleição, sendo bastante aplaudido por sua aguerrida militância em vários momento de seu discurso com cerca de 15 minutos de duração.

Rodrigo Fernandes, que disputa mandato de deputado estadual, presidiu a OAB de Uruaçu em três oportunidades [Foto: Excelência Notícias]
“A partir de hoje, vamos começar a mostrar a fundamentação e a necessidade dessa nossa região ter alguém sentado numa cadeira de deputado na Assembleia, com nossa forma de fazer política e nossa forma de tratar respeitosamente as pessoas. Eles [os adversários políticos] soltaram uma fake-news dizendo que nossa chapa [do Avante] estava com dificuldades. Isso é desespero, porque somos quase 40 candidatos [do mesmo partido] e colocaram somente a minha foto, do filho de Uruaçu, do candidato do Centro Norte-Goiano, para tentar me tirar do páreo”, discursou Rodrigo Fernandes.

Rodrigo Fernandes licenciou-se recentemente do cargo de diretor jurídico do Sindicato Rural de Uruaçu para disputar a primeira eleição de sua vida, este ano [Foto: Excelência Notícias]

Depois de citar nomes de várias gerações de sua família – uma das fundadoras de Uruaçu – o candidato a deputado estadual elencou sua atuação por três mandatos como presidente da OAB de Uruaçu; e seu trabalho à frente do Conselho da Comunidade de Uruaçu que, à época, resultou na abertura do então Centro de Pacificação Social em parceria com o Poder Judiciário.

Rodrigo Fernandes não escondeu a irritação com seus adversários políticos em Uruaçu que, segundo o candidato do Avante, estão divulgando notícias falsas sobre o partido que ele também preside na cidade [Foto: Excelência Notícias]
DISCURSO AGUERRIDO – “O melhor de tudo, que eles [os adversários] também não sabem é que aqui está um amigo e um companheiro – que nunca virou as costas para ninguém – sempre ao lado do povo e das classes menos favorecidas. E agora, eles sabem que irá sentar, na cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, um homem firme, honesto, com capacidade de diálogo e, sobretudo, que sabe respeitar as pessoas mais humildes; que entra numa casa sem piso para tomar água no pote de barro; mas que sai sempre com a certeza de fazer o bem sem olhar a quem. E por isso que digo que, no dia 2 de outubro, vamos fazer história e ‘invadir’ a Avenida Tocantins para dizermos que, agora, Uruaçu e região terão um deputado estadual”, discursou, com grande ênfase, o candidato Rodrigo Fernandes

Ao final da inauguração do comitê central, candidatos Rodrigo Fernandes e Marussa Boldrin desceram do palanque e, juntamente com lideranças, demonstraram força política em Uruaçu com apoio de entusiasmados militantes locais [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo