Brasília

Caiado segue orientação do União Brasil e formaliza apoio à reeleição de Bolsonaro em Brasília

Governador reeleito em 1° turno confirma adesão à campanha do atual presidente da República pela manutenção de parcerias que geraram avanços em diversas áreas da gestão estadual: lideranças políticas que formam sua base de apoio no Estado seguiram o mesmo caminho

Reeleito para mais quatro anos à frente do Governo de Goiás no domingo/2, Ronaldo Caiado (União Brasil) formalizou, nesta quinta-feira/6, o apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também tenta novo mandato no 2° turno da eleição marcada para 30 de outubro.
A declaração foi dada pelo chefe do Executivo estadual durante encontro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente da República, juntamente com demais lideranças políticas que conquistaram vitórias no pleito do último dia 2, tanto na disputa goiana como em todo o País.
Entre elas estavam os governadores também reeleitos em 1° turno Gladson Cameli (Acre), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Antonio Denarium (Roraima).
Caiado relembrou a parceria entre o Governo de Goiás e o Executivo federal que possibilitou a atual gestão estadual executar a promoção da regionalização da saúde, da educação, da infraestrutura, da segurança pública e de programas sociais.
“Nos nossos primeiros mandatos, a marca foi o combate à corrupção e o respeito ao dinheiro público. O nosso segundo momento será, com certeza, o de romper com o ciclo da pobreza e tornar isso como referência do que conseguimos pavimentar até aqui”, expressou Caiado, enaltecendo também o apoio que teve de 234 gestores municipais durante sua campanha.
Ainda segundo Caiado, a decisão por acompanhar o atual presidente da República segue orientação de seu partido, que teve como candidata ao Palácio do Planalto a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke.
“Sou um homem de formação democrática. Estamos à disposição para o jogo democrático e nós o respeitaremos. Essa continuidade dará tranquilidade para que todos nós possamos crescer”, completou o governador reeleito.
Na tarde da última quarta-feira (05/10), o governador fez uma consulta interna com prefeitos, prefeitas e parlamentares de Goiás para tomar uma posição, sendo que a maioria manifestou apoio a Bolsonaro.
“Viemos aqui para falar de política e isso é motivo de satisfação e alegria. Trocamos informações e o momento é de certeza de que disputaremos a reeleição com muita competitividade. O terreno está pavimentado”, afirmou o presidente da República.
Bolsonaro disse que a reunião e o desempenho da economia nacional com queda no índice de desemprego, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o agronegócio como “orgulho nacional” e “respeitado fora do Brasil”.
Adesões
Além de Ronaldo Caiado, Gladson Cameli, Mauro Mendes e Antônio Denarium já declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro.
Assim se manifestaram também os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Rodrigo Garcia (São Paulo).
Acompanharam o governador durante o encontro em Brasília também a primeira-dama do Estado de Goiás, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do governo estadual, Gracinha Caiado; o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Braga Netto; prefeitos e prefeitas de municípios goianos; parlamentares eleitos e reeleitos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e no Congresso Nacional; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, além de demais pessoas convidadas.

Veja também

Botão Voltar ao topo