Niquelândia

Homem de 40 anos sofre fratura exposta no tornozelo após acidente de trânsito em Niquelândia

Condutor da moto não tinha CNH e motorista do carro dirigia com licenciamento vencido: ambos veículos foram apreendidos pela Polícia Militar/PM neste domingo/21

Um motociclista de 40 anos – sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – sofreu fratura exposta no tornozelo direito após envolver-se em acidente de trânisto com um carro por volta das 13h30 deste domingo/21 no Bairro Maracanã, em Niquelândia.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o pastor evangélico Edimar Ramalho dos Santos – de 66 anos, morador em Anápolis – conduzia seu veículo Fiat Toro pela Rua Brasília quando, no cruzamento com a Rua 11, teve sua trajetória interceptada pela Honda Biz, guiada por Anderson Francisco de Barros, morador no Jardim Aurora.

Ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal de Niquelândia pelo Corpo de Bombeiros; e posteriormente transferido para o Hospital do Centro Norte Goiano, onde passou por cirurgia de emergência e se recupera bem, segundo familiares.

Apesar de não ter culpa no acidente, o pastor evangélico teve sua Fiat Toro recolhida no pátio da PM da cidade, por estar com o licenciamento vencido conforme prêve o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Também como manda o CTB, a moto de Anderson foi igualmente apreendida com base no artigo 162 por dirigir sem CNH. O acidente foi apresentado ao plantão da Polícia Civil de Niquelândia.

NOTA DA REDAÇÃO – Com cada vez mais frequência, acidentes de trânsito ocorrem em Niquelândia sem que haja uma interferência eficiente do Poder Público para com essas questões. A cidade carece de uma política de trânsito clara, dada a precariedade da sinalização em praticamente todas as vias da cidade; de campanhas constantes de conscientização sobre violência no nosso trânsito; e da falta de um convênio com a Polícia Militar (PM) para a aplicação de multas por infrações cometidas pelos condutores na área urbana do município. Uma cidade com quase 50 mil habitantes não pode mais ser tão atrasada e ineficiente no cuidado com os cidadãos que aqui residem [Euclides Oliveira]

Veja também

Botão Voltar ao topo