Niquelândia

Violência sem limite: Dia do Trabalho é marcado por quatro tentativas de homicídio em Niquelândia

Crimes ocorreram no feriado do sábado (1º) no calçadão da Avenida Brasil e na Vila São Vicente: suspeita da PM é que um único criminoso esteja envolvido em ambos os casos

A população de Niquelândia segue assustada com a crescente onda de violência na cidade do Norte do Estado, onde homicídios e tentativas de homicídio estão se tornando praticamente uma rotina nos últimos 60 dias.

Na tarde do feriado nacional do sábado (1º), o Dia do Trabalho dos policiais militares em serviço no último final de semana foi marcado por quatro tentativas de homicídio em duas regiões distintas da cidade; e com intervalo de menos duas horas entre os dois crimes.

TRÊS FERIDOS NO CALÇADÃO– Por volta das 16 horas, três pessoas – duas adolescentes de 14 e de 15 e uma jovem trans, de 19 anos – caminhavam no calçadão da Avenida Brasil, perto do Parque Agropecuário de Niquelândia, quando foram alvo de vários disparos.

Uma delas teve fratura exposta no braço direito; a outra foi atingida no abdômen e passou por cirurgia.

A jovem trans levou um tiro em uma das nádegas.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, uma testemunha de 58 anos presenciou a rápida aproximação de uma motocicleta no local.

Nela, estavam dois homens que deram os tiros nas três vítimas e fugiram.

O socorro aos três jovens foi prestado pelo Samu e o Corpo de Bombeiros, no Hospital Municipal.

No patrulhamento nas imediações, a PM encontrou estojos de munições calibre 9 milímetros, mas não localizou os suspeitos.

VILA MUTIRÃO – Ainda no sábado, por volta das 17h45, a PM registrou a quarta tentativa de homicídio do dia, desta vez na Vila São Vicente, bairro localizado na região da Vila Mutirão.

Desta vez, um rapaz de 28 anos foi atingido por um tiro no pé direito na Rua Coronel Delfino.

A exemplo da ocorrência na Avenida Brasil, os autores seriam dois indivíduos numa motocicleta.

Como Samu e Bombeiros atendiam as três vítimas do primeiro caso, a quarta vítima foi socorrida por populares ao hospital local.

Em ambos os registros, a PM fez constar que o provável suspeito dos disparos é o indivíduo conhecido pelo apelido de ‘Júnior Bundinha’.

Ele possui envolvimento com o tráfico de drogas; e estaria supostamente envolvido em ocorrências recentes de grande repercussão em Niquelândia motivadas pela disputa de poder e de território entre facções criminosas no município.

Veja também

Botão Voltar ao topo