Lissauer recebe imprensa e realiza primeira sessão ordinária do ano na nova sede da Assembleia Legislativa
Representantes de dezenas de veículos de comunicação - de Goiânia e do interior - participaram de um café da tarde com o presidente da Alego no Palácio Maguito Vilela, localizado no Park Lozandes, na capital

As portas da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, o Palácio Maguito Vilela, foram abertas para a sociedade goiana nesta quinta-feira, 3.
Um pouco antes do início oficial dos trabalhos do ano, representantes de dezenas de veículos de comunicação, de Goiânia e do interior, participaram de um café da tarde.
Em seguida, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Humberto Aidar (MDB), realizou a primeira reunião ordinária do colegiado.

Em seu primeiro discurso na tribuna do novo prédio da Alego, Lissauer disse considerar o momento “histórico”.
Ao falar sobre a inauguração da nova sede, o presidente destacou que alcançar esse sonho só se tornou possível graças ao esforço de todos.

Também na tribuna, Humberto Aidar sugeriu que o novo auditório da Casa leve o nome de Carlos Vieira, pai do atual presidente, deputado Lissauer Vieira (PSB), que morreu no último dia 21.
Ao longo do dia, vários parlamentares celebraram a conquista do novo prédio e a retomada dos trabalhos plenários.
A construção da nova sede começou em 2005 e foi paralisada por três vezes, a última delas em 2015, permanecendo paralisada por aproximadamente quatro anos.

A partir de então, a obra seguiu em ritmo acelerado para a conclusão em 2022, 17 anos após o seu início e três anos desde a retomada.
Conhecendo as dependências da nova sede – Representantes de dezenas de veículos de comunicação, da Capital e do interior, foram recepcionados com um lanche da tarde, no saguão da Casa, pelo presidente Lissauer Vieira, que, em seguida, fez um tour guiado para mostrar o local.
A primeira parada foi no gabinete do deputado Charles Bento (PRTB), que é padronizado.
Na sequência, foi apresentado o gabinete do deputado Álvaro Guimaraes (União Brasil), um modelo diferente, por fazer parte da Mesa Diretora.

“Muitos de nós, deputados, não estaremos aqui no futuro, mas todos podem se sentir orgulhosos em compartilhar esse momento. Isso é um sonho realizado, que foi sonhado por muitos”, comemorou.
O diretor de Comunicação da Alego, André Furquim, frisou que, agora, os veículos de comunicação contam com um espaço mais amplo e moderno para cobrir o dia a dia do Parlamento estadual.
De acordo com ele, a Diretoria de Comunicação continuará se empenhando para garantir à imprensa e a sociedade em geral transparência e acesso à informação, essenciais para a consolidação do regime democrático e para a boa gestão pública.
]Os convidados também puderam conferir a exposição “Alego, 187 anos de Goiás”.
Com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS/Secult) e em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), a mostra reúne imagens e documentos sobre a trajetória do Legislativo estadual, trajetória essa que começa a ser desenhada a partir de uma lei, aprovada durante o Império, que alterou a Constituição brasileira e demarcou o nascimento das atuais assembleias.
[Informações da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Lissauer Vieira]