Niquelândia

Laboratório Biolab oferece novos testes laboratoriais para detecção do coronavírus e outras doenças respiratórias em Niquelândia

Segundo a biomédica Maria Francyele Batista Nogueira, é fundamental que as pessoas fiquem atentas as novas variantes como a H3N2, pois esses vírus podem ser transmitidos facilmente.

OLaboratório Biolab – uma das empresas do Grupo Jean Cintra – já está oferecendo em Niquelândia, para seus pacientes e parceiros, novos tipos de exames para detectar o novo coronavírus (Covid-19), Influenza tipo A e B e Painel para doenças respiratórias.

Há alguns meses, como se sabe, o Brasil mudou sua rotina mais uma vez por causa da nova variante de maior potencialidade para transmissão, a ômicron.

Com isso, surge então uma preocupação com o nível de infecção dessas doenças respiratórias em humanos, podendo se espalhar de pessoa para pessoa.

Trata-se de uma doença altamente contagiosa de natureza viral grave, transmitida por via respiratória [gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos].

Além do Covid-19, o vírus Influenza tem se mostrado preocupante em Goiás e em todo território brasileiro, onde é predominante nos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rondônia e Rio Grande do Norte.

Outros estados que também registraram casos foram Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Maranhão e Pará.

Segundo a biomédica do Laboratório Biolab, Maria Francyele Batista Nogueira, é fundamental que as pessoas fiquem atentas as novas variantes como a H3N2, pois esses vírus podem ser transmitidos facilmente.

Febre, tosse e dificuldade para respirar estão entre os principais sintomas que devem ser observados pelos pacientes niquelandenses.

“Diante de casos suspeitos, as amostras devem ser coletadas o mais rápido possível pelos nossos profissionais do Laboratório Biolab, que segue rigorosamente todos os protocolos definido pelo Ministério da Saúde”, orientou a biomédica.

CONHEÇA OS NOVOS EXAMES DISPONIBILIZADOS EM NIQUELÂNDIA PELO LABORATÓRIO BIOLAB

1)Identificação do patógeno (COVID-19):

Exame é realizado por meio de uma técnica molecular chamada PCR em Tempo Real, onde é identificado o material genético viral em fluidos humanos.

A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) que pode ser feita no próprio Biolab.

É indicado para pacientes que apresentam sintomas a mais de 24h até o 14º dia de sintomas.

O resultado é disponibilizado em até 48 horas.

2) Teste Rápido Imunocromatográfico para detecção de Antígenos e  Anticorpos IgM e IgG contra COVID-19.

O teste de antígeno pode ser realizado para o indivíduo a partir do 4º dia até o 8° dia de sintomas.

Em relação ao exame de Anticorpos IGM e IGG, é recomendado a realização do exame a partir do nono dia do início dos principais sintomas de doença respiratória, entre eles tosse, febre e falta de ar.

A amostra de sangue (soro ou plasma) pode ser feita no próprio Laboratório Biolab e o resultado é disponibilizado no mesmo dia.

3)Teste rápido para o vírus Influenza tipo A e B, incluindo H1N1

Importante para pessoas que apresentam sintomas gripais.

Se o teste for positivo para Influenza a pessoa poderá ser medicada corretamente.

A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) pode ser feita no próprio Laboratório Biolab com resultado imediato.

4) Teste Painel Respiratório PCR:

Irá detectar as seguintes doenças respiratórias: Influenza A, Influenza B, H1N1, H3N2, Covid 19 e Vírus Sincicial Respiratório.

O resultado é liberado em 3 dias úteis.

As amostras são colhidas no próprio Laboratório Biolab, por meio de sistema de Drive-thru ou coleta domiciliar.

Serviço:

A equipe do Laboratório Biolab está à disposição para retirar dúvidas, realizar um cadastro prévio e agendar as coletas pelo telefone WhatsApp (62) 3354-1773.

Se quiser, faça nos uma visita à Avenida São José do Tocantins nº 60, Centro, Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo