Niquelândia

Delegado da Polícia Civil confirma que homem de 44 anos foi assassinado a tiros em Niquelândia

Oscalino Reges ficou 2 dias desaparecido até que corpo fosse localizado por cães farejadores dos Bombeiros no início da tarde de ontem: IML confirmou existência de marcas de arma de fogo, segundo a PC

O delegado-titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, confirmou ao Portal Excelência Notícias por volta das 18h30 desta terça-feira/18, que Oscalino Reges Rodrigues, de 44 anos, foi realmente assassinado na cidade do Norte do Estado.

De acordo com a autoridade policial, a informação que lhe foi repassada em caráter preliminar pela Polícia Técnico-Científica de Uruaçu aponta que, no corpo da vítima, havia sinais de disparos de arma de fogo.

O cadáver, como se sabe, havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia na tarde da segunda-feira/17 numa área de mata de difícil acesso na região da planta da Companhia Brasileira de Alumínio/CBA, com apoio de cães farejadores da corporação.

Oscalino estava desaparecido desde às 8h30 da manhã do sábado (15) de sua casa na segunda etapa do Jardim Atlântico.

Na ocasião, ele informou familiares que buscaria palha para fabricação de vassouras. Como é praxe em situações do tipo, a esposa Selma Aparecida da Silva Marinho Rodrigues aguardou 24 horas e registrou o sumiço do esposo na Polícia Civil de Niquelândia às 8h30 da manhã do domingo (16).

No mesmo dia, os Bombeiros iniciaram as buscas na região e localizaram a motocicleta Biz e o capacete que Oscalino usava, debaixo de uma árvore.

Havia, no escapamento da moto e no chão, resquícios de uma substância que aparentava ser sangue.

Todavia, detalhou o delegado, como o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML), também de Uruaçu, ainda não foi emitido, por enquanto ainda não é possível detalhar a quantidade; o tipo de arma; e o calibre dos projéteis usados no crime.

“Já estamos trabalhando com uma linha específica de investigação para esse que caso que, no momento, eu ainda não posso adiantar [para a imprensa] pois ainda preciso de mais elementos de prova nesse sentido”, afirmou Cássio Arantes, em breve entrevista por telefone ao Excelência Notícias.

Foi o primeiro homicídio de 2022 na cidade. Oscalino foi sepultado na manhã de hoje em Niquelândia, sem velório.

Veja também

Botão Voltar ao topo