Niquelândia

[ATUALIZADA] – Após reclamação de leitor, Enel realiza poda de árvore e repara cabo de energia danificado no Bairro Soares

Welton Antonio Dias passou momentos de aflição na manhã de ontem pois sua filha de nove anos poderia ter morrido eletrocutada com queda de fiação: concessionária da energia, no entanto, disse que não recebeu localizou protocolo para a Unidade Consumidora do Cliente

O empresário Welton Antonio Dias esteve na manhã desta terça-feira (24) na redação do Portal Excelência Notícias para relatar uma situação de completo descaso da Enel Goiás, que poderia ter provocado a morte de sua garota de nove anos por choque elétrico, em um bairro da região central de Niquelândia. Na noite do mesmo dia, a assessoria de empresa da Enel na capital enviou nota à redação afirmando que o problema foi resolvido.

De acordo com ele, sua filha estava na casa da família na Avenida São João, no Bairro Soares, quando um fio de alta tensão caiu defronte ao imóvel onde existe um portão de aço, por volta das 8h30 de hoje, que ficou energizado devido ao contato com a rede elétrica.

Segundo o reclamante, já se passaram três meses de uma luta interminável para que a concessionária de energia – que segue sendo a pior do Brasil, depois da privatização da Celg em 2016 pelo Governo de Goiás – corte os galhos de uma enorme árvore em frente à casa para que a movimentação natural da fiação (em dias quando venta, por exemplo) não cause maiores transtornos, como a tragédia que poderia ter ocorrido hoje.

Crescimento desordenado das árvores causa transtornos aos moradores do Bairro Soares, que reclamam para que Enel agilize cronograma de podas, para evitar um possível acidente trágico, que poderia ter ocorrido hoje em Niquelândia [Foto: Divulgação]
FAÍSCAS O TEMPO TODO – “Esse crescimento desordenado dos galhos tem provocado faíscas elétricas pelo contato com a fiação, o que pode provocar um curto-circuito e até mesmo um incêndio nessa árvore, onde muitas crianças costumam brincar. Eu estava saindo para o trabalho quando meu irmão me ligou, dizendo que o cabo energizado havia caído e que quase atingiu a minha menina. Já fui pessoalmente no escritório da Enel aqui em Niquelândia por diversas vezes, mas ninguém resolve nada para dar um basta nesse tipo de coisa. Lá (no posto de atendimento) me pedem para ligar no 0800 (0800620196), onde já abri diversos protocolos sem nunca ter sido atendido”, desabafou o empresário.

Depois da rápida entrevista, Welton e sua advogada resolveram formalizar reclamação contra os péssimos serviços da Enel Goiás em Niquelândia junto ao Ministério Público (MP) da cidade do Norte do Estado.

Para Welton, além de acionar o MP para que a concessionária de energia resolva não apenas a poda da árvore em questão – bem como o reparo da fiação que caiu em frente à casa no Bairro Soares – a Enel precisa assumir compromisso público de apresentar um cronograma emergencial de podas de árvores em Niquelândia para os próximos dois meses.

Como se sabe, o risco de choques elétricos pode agravar-se ainda mais com a iminente chegada do período chuvoso, podendo causar acidentes fatais com crianças, adultos e idosos, fato esse que felizmente não ocorreu com sua filha no dia de hoje.

RESPOSTA DA ENEL – Em nota enviada à redação do Excelência Notícias – por email, às 19 horas desta terça-feira (24) – a assessoria de imprensa da Enel Distribuição Goiás, em Goiânia, informa que não identificou pedido de poda de árvore para o cliente mencionado. A distribuidora ainda que esclareceu que, tão logo tomou conhecimento da situação – ainda na tarde do mesmo dia –  enviou duas equipes ao local para efetuar a poda da árvore e realizar o reparo do cabo de energia. [ATUALIZADA ÀS 15h13 em 25/09/19].

FALTA PODA, SOBRA RISCOS – Contato da vegetação com os fios de alta tensão tem provocado faíscas elétricas na Avenida São João, no Bairro Soares em Niquelândia [Foto: Divulgação]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo