Mara Rosa

Amarillo Gold no Brasil terá novo gerente em setembro e garante conclusão da Mina de Posse em Mara Rosa

Plano de sucessão para a chegada de Paulo Serpa prevê transição tranquila com o atual Country Manager Arão Portugal, que irá se aposentar

A Amarillo Gold Corporation anunciou, na última semana, as boas-vindas da equipe de gerenciamento sênior a Paulo Serpa.

Talentoso engenheiro de minas brasileiro, Serpa será o novo Country Manager das subsidiárias brasileiras da Amarillo quando Arão Portugal se aposentar no fim de setembro.

Após a nomeação, Arão Portugal permanecerá ativo na empresa, atuando como consultor especial do CEO.

“Esperamos que seja uma transição suave”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo.

“Paulo vai trabalhar sobre uma base sólida estabelecida por Arão e liderar a fase de construção do nosso carro-chefe, o Projeto Mina de Posse, em Mara Rosa. Além de Paulo, fizemos várias outras contratações importantes no Brasil, onde estamos construindo uma forte equipe operacional em antecipação à tomada de uma decisão de construção”, afirmou o CEO.

TRAJETÓRIA – Paulo Serpa passou a maior parte de seus 35 anos na indústria de mineração desenvolvendo operações.

Mais recentemente, foi Diretor de Assuntos Institucionais para a América do Sul da Imerys, multinacional francesa que produz e processa minerais industriais.

Nessa função, desde 2016, atuou em 24 minas industriais supervisionando as relações governamentais, licenciamento, direitos de mineração e responsabilidades sociais, entre outras questões.

Sua experiência inclui ainda três anos na Yamana Gold, onde, como Country Manager para Honduras, liderou a expansão da mina San Andres e de Mercedes no México. Serpa possui bacharelado em Engenharia de Minas e MBA.

AMARILLO AGRADECE ARÃO – “Em nome do Conselho de Administração e de toda a equipe Amarillo, gostaria de agradecer a Arão por sua liderança. Você foi fundamental na aquisição de nossa Licença de Instalação para Mina de Posse, garantindo diversos contatos essenciais para o desenvolvimento do projeto e fortalecendo nossa equipe no Brasil. Desejamos-lhe felicidades em sua aposentadoria, embora continuemos a acessar sua considerável experiência e expertise para transformar Amarillo no próximo produtor de ouro do Brasil”, concluiu Mike. [Informações da Assessoria de Imprensa da Amarillo Gold no Brasil, em São Paulo/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo