Niquelândia

Clipe de ‘Perdoado’, gravado na Gruta da Pingueira, é o novo trabalho do cantor gospel Adriell Santos no YouTube

Canção composta em 2019 foi gravada somente agora depois que jovem talento aguardou que Deus lhe desse a exata certeza de quando seria o melhor momento para lançamento do single

“Eu sou curado em teu abraço. Sou restaurado em teu afago. Sou perdoado por Jesus”.  Composta há dois anos pelo cantor gospel Adriell Santos, a letra da canção ‘Perdoado’ ganhou vida no canal do jovem artista no YouTube no último dia 31 de maio em clipe gravado em meio à paisagem da Gruta da Pingueira, um dos principais pontos turísticos de Niquelândia. [Confira, no final  desta reportagem, a letra completa da música, a ficha-técnica e o clipe de ‘Perdoado‘, com 6 minutos de duração]

Adriell, de 30 anos, visitou a redação do Portal Excelência Notícias na manhã desta segunda-feira (14). Na oportunidade, ele detalhou que as experiências de um compositor são muito íntimas e particulares; e que isso vai além do simples ato de interpretar ou definir qual instrumento será adequado à melodia.

“Deus me deu a letra e, depois, vivi a experiência de poder cantar. Fui vivendo essa experiência todos os dias, mas nunca imaginei que isso demoraria dois anos. Geralmente, Deus me dá a certeza [da gravação] após um ou dois meses de cada composição. Mas, com a [canção] ‘Perdoado’, foi diferente, porque Deus me pediu para esperar”, comentou ele.

Para Adriell, imponência da pedra esculpida pela natureza na Gruta da Pingueira, na zona rural de Niquelândia, exemplifica a beleza que existe dentro de todos nós [Foto: Alerson Raian]
Em maio passado, quando já desenvolvia o projeto do clipe, Adriell contraiu a Covid-19 e ficou nove dias internado num hospital da cidade.

Durante o período em que se recuperava, o cantor disse ter passado por uma experiência de cura que fortificou-o ainda mais durante a interpretação da canção, no dia da gravação.

Segundo ele, a música retrata o verdadeiro sentimento de se sentir perdoado por Deus, primeiramente; e pelas outras pessoas.

Para Adriell – ao passo que a humanidade não tenha muitos problemas para simplesmente dizer frases como ‘eu te perdoo’ ou ‘eu te desculpo’ – as pessoas ofendidas ainda possuem grandes dificuldades em se sentirem verdadeiramente perdoadas.

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO – “Essa música fala justamente disso. Porque, quando você libera o perdão, você é abençoado. E quando você recebe esse perdão, de fato, você é curado”, destacou o cantor e compositor niquelandense, na visita ao Portal Excelência Notícias [Foto: Excelência Notícias]
A PRODUÇÃO DO CLIPE – Segundo Adriell, ele e o produtor Rangel Costa discutiram várias ideias e possibilidades para que a gravação do clipe [que durou um dia todo, com várias trocas de figurino] trouxesse algum diferencial que enriquecesse o trabalho final.

Foi dessa maneira que se decidiu que um dos trechos da letra seria executado por um violinista e um violoncelista, ambos de São Paulo, que o Rangel já conhecia. “Eu concordei com a ideia e ficou lindo. Isso [o instrumental] preencheu a canção e deu mais corpo à música”, comentou.

Sobre a escolha da Gruta da Pingueira como set de gravação, o cantor explicou que a imponência da pedra esculpida pela natureza no local – ainda que, à primeira vista, possa ser feia para alguns – exemplifica a beleza que existe dentro de todos nós.

“A música fala de toda a problemática do erro; da falha; e do pecado. Então, quando nós olhamos para um problema que estamos passando – mesmo quando nos sentimos destruídos – conseguimos enxergar essa beleza em si próprio. Naquela rocha, toda cinza por fora, nós conseguimos ver tudo isso: quando chegamos lá dentro, vimos o verde; o azul; o amarelo; e o colorido daquele lugar”, relembrou Adriell.

Ligado desde os 10 anos de idade à Igreja Presbiteriana de Niquelândia, Adriell lançou o CD “Para Adorar a Deus”, em 2012, com 13 faixas inéditas, todas de sua autoria.

Adriell e o produtor Rangel Costa discutiram várias ideias e possibilidades para que a gravação do clipe, que durou um dia todo, na Gruta da Pingueira [Foto: Alerson Raian]
“Nunca imaginei que continuaria sendo um cantor e compositor, diante de tantas outras coisas que faria no futuro. Sempre gostei de fazer isso para a Obra de Deus”, comentou o artista gospel, que é Bacharel em Direito; professor de inglês; e interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) utilizada por pessoas com problemas auditivos.

Segundo ele, com o avanço e facilidade do acesso às plataformas digitais pela Internet, a divulgação de seu trabalho se tornou muito mais prática através de rádios em Goiás; em outros Estados; e também pelas redes sociais de amigos e parceiros comerciais do segmento gospel.

NO TEMPO DE DEUS – “Deus me deu a letra e, depois, vivi a experiência de poder cantar. Fui vivendo essa experiência todos os dias, mas nunca imaginei que isso demoraria dois anos”, relembrou Adriell, durante a entrevista [Foto: Excelência Notícias]
Por isso, até o momento, Adriel entende que a repercussão sobre a canção ‘Perdoado’ tem sido a melhor possível desde o lançamento oficial do vídeo; e agradeceu também o apoio de todos seus familiares à conclusão do árduo trabalho, que o deixou muito satisfeito e feliz.

“Tenho recebido muitos testemunhos e muitos feedbacks de pessoas que ouviram a música e assistiram o clipe, me dizendo que sentiram tocadas por Deus e que realmente a música falou com essas pessoas. Para mim, como compositor e como cantor, isso não tem preço. E eu faria tudo de novo, se precisasse. Acredito que, quando se tem uma mensagem para dar, você precisa transmiti-la para um maior número possível de pessoas”, resumiu Adriell.

Ficha Técnica:

Música: Perdoado

Produção Musical: Rangel Costa

Estúdio: RC Music

Letra e Música: Adriell Fonsêca Santos

Intérprete: Adriell Fonsêca Santos

Piano: Diego Farias

Baixo: Felipe Barros

Bateria: Marcelo Falcão

Guitarra e Violões: Rangel Costa

Cordas/Violinos: Lucas Chagas | Ivan Rios

Backing Vocal: Antonio Barbosa (Toninho), Daiane Lopes, João Aparecido Antunes e Karine Lopes

Mixagem e Masterização: Marcio Scheer

Direção de Vídeo e Fotos: Alerson Raian

Gravação do vídeo na Fazenda Gruta da Pingueira, em Niquelândia/GO, no dia 24 de abril de 2021.

 

Letra | Perdoado

 Se confesso o meu pecado

e se deixo o que é errado

alcanço a paz e sou purificado

Então Tu vens ao meu encontro

mesmo aqui doendo tanto

me prostro, Te vejo

e me fazes santo

 

Tudo novo se faz

Tudo novo se faz

 

Eu sou curado em Teu abraço

Sou restaurado em Teu afago

Sou perdoado por Jesus 

[Refrão]

 

Então Tu vens ao meu encontro

mesmo aqui doendo tanto

me prostro, Te vejo

e me fazes santo

 

Tudo novo se faz

Tudo novo se faz

 

Eu sou curado em Teu abraço

Sou restaurado em Teu afago

Sou perdoado por Jesus

[Refrão]

 

Se estou fraco, então sou forte

Sinto poder nas fraquezas que passo

Pois o amor de Cristo que tenho

Me faz vencer

 

Se estou fraco, então sou forte

Sinto poder nas fraquezas que passo

Pois o amor de Cristo que tenho

Me faz vencer, Me faz vencer,

Me faz vencer, Me faz vencer

 

Eu sou curado em Teu abraço

Sou restaurado em Teu afago

Eu sou curado em Teu abraço

Sou restaurado em Teu afago

Sou perdoado por Jesus

Veja também

Botão Voltar ao topo