Niquelândia

GPT apreende armas anunciadas para venda em grupos de WhatsApp em Niquelândia

Denúncia anônima resultou na localização de uma espingarda calibre 32 e de um revólver calibre 22 na zona rural em meio às rusgas do término de um relacionamento homoafetivo que durou 10 anos na cidade do Norte do Estado

Um homem de 27 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de duas armas de fogo numa propriedade da zona rural, pelo delegado Gerson José de Sousa, titular da Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, por volta das 18 horas da terça-feira/25.

De acordo com a ocorrência apresentada pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), uma denúncia anônima apontou que o indivíduo estaria tentando comercializar um revólver calibre 22 e uma espingarda tipo cartucheira calibre 32 em grupos de WhatsApp da cidade do Norte do Estado.

Aos militares, quando localizado, o rapaz confirmou que estava na posse do armamento que acabou sendo encontrado pelo GPT na Fazenda Boa Esperança.

Restou apurado que a arma seria de um homem de 40 anos, com quem o indivíduo de 27 teria um relacionamento extraconjugal há mais de uma década.

O homem mais velho, no entanto, não estaria aceitando o término do namoro; e teria comprado o revólver com o intuito de matar o companheiro.

No último final de semana, o indivíduo de 27 anos convidou o ex-namorado para uma visita ao pai, na referida fazenda.

Eles estavam acompanhados de três crianças, mas brigaram durante o trajeto, de tal sorte que o homem de 40 anos resolveu voltar à área urbana do município.

Este, então, teria esquecido o revolver no carro do rapaz de 27 que, à PM, disse que optou por guardar a arma na fazenda para que evitar que o homem de 40 continuasse o ameaçando.

Na Polícia Civil, acompanhado de seu advogado, o indivíduo mais velho confirmou que a arma realmente era sua, mas que realmente tinha pedido que o ex-companheiro “passasse pra frente” o revólver.

Ou seja, para que vendesse, o que estava sendo tentado pelo homem de 27 via grupo de WhatsApp.

Ainda de acordo com o delegado, todos os pormenores do caso serão analisados no decorrer do inquérito policial instaurado ontem mesmo na PC em Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo