Niquelândia

Estácio – Polo Niquelândia apresenta formandas 2021 e anuncia convênios com empresas e associações de Niquelândia

O crescimento e as novidades não param na Estácio - Polo Niquelândia com alunas formadas; novos cursos de graduação e pós-graduação neste ano; e a oferta de novos convênios que dará oportunidade de acesso à mais alunos ao ensino moderno e de qualidade que a instituição oferece

Pelo segundo ano a Estácio – Polo Niquelândia apresenta à comunidade os formandos da instituição em nosso município. Na última semana de abril, com uma maravilhosa sessão de fotos, vídeos e entrevistas o polo homenageou duas alunas que concluíram a graduação e uma que concluiu a pós-graduação.

A Universidade Estácio de Sá – fundada há 51 anos – consagrou-se como uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro; e possui um polo com Cursos Digitais (EAD) e Flex em Niquelândia, dentre mais de 1000 que a instituição possui em todo o Brasil.

Desde fevereiro de 2019, o casal de empresários Robson Patrício e Shirley Godoy são mantenedores do polo da cidade do Norte do Estado, que oferece mais de 90 cursos de Graduação Digital [Bacharelado; Licenciatura; Formação Pedagógica; e Tecnológicos].

Já em Pós-graduação/MBA, há mais de 200 opções em diversas áreas [Direito; Educação; Saúde; Engenharia; Humanas; Gestão; Marketing; Comunicação; e Tecnologia].

Shirley Godoy, empresária e mantenedora da Estácio Polo Niquelândia: ela e o esposo Robson Patrício tiveram suas vidas transformadas pela Educação [Foto: Estúdio Níquel Color]
RECURSOS HUMANOS – Moradora do Povoado Indaianópolis, Núbia Aparecida Silva Neias, de 39 anos, alcançou a Graduação de Gestão em Recursos Humanos pela Estácio – Polo Niquelândia com aulas 100% online durante o tempo de sua capacitação.

Resiliente, ela teve que recomeçar os estudos do zero após ter ficado sem o diploma do curso de Licenciatura em Pedagogia que frequentou numa instituição no município, hoje extinta, que não era reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

“A graduação [em Pedagogia] era o sonho da minha vida. Mas, infelizmente, tudo havia ocorrido de maneira negativa. Por isso, a Estácio – Polo Niquelândia chegou como tábua de salvação para mim naquele momento, pois enxerguei a possibilidade de dar continuidade aos meus projetos. Me encantei com Gestão de RH e percebi que, com esse curso, eu apagaria toda aquela experiência negativa que eu tive na outra faculdade”, recordou Núbia, em entrevista ao Portal Excelência Notícias.

Núbia Aparecida ressaltou que a metodologia de ensino da Estácio -Polo Niquelândia é bastante eficaz e avançada, ao mesmo tempo.

Segundo ela, a instituição oferece “um suporte maravilhoso”, que a fez se sentir bem-assistida em todos os momentos em que precisou.

Núbia lembrou que algumas pessoas tentavam lhe convencer do contrário, de que sua opção pelo ensino superior na modalidade EaD, poderia dar errado de alguma forma. Mas ela acreditou que daria certo e foi em frente.

“Acabou dando super certo porque o EaD é para pessoas que são proativas e multitarefas. E eu sou assim, pois faço muitas coisas ao mesmo tempo. Mas, claro, tudo depende da perseverança; do comprometimento; do foco; e da responsabilidade de cada aluno”, comentou Núbia.

Moradora do Povoado Indaianópolis, Núbia Aparecida foi prestigiada pelo esposo e por seus dois filhos na entrega de seu certificação de conclusão da Graduação em Recursos Humanos pela Estácio – Polo Niquelândia [Foto: Estúdio Níquel Color]
PEDAGOGIA – Desde pequena, quando brincava de ‘escolinha’ com outras crianças, Maria Joana Souza Brito sabia da sua real vocação.

O tempo passou; e somente depois dos 40 anos ela começou a faculdade dos sonhos. Aos 46, ela é a mais nova graduada em Pedagogia pela Estácio – Polo Niquelândia.

Quando constatou que ainda podia estudar, comprovou tudo o que sempre ouviu dizer da Estácio na cidade.

“Eu vim conhecer, me matriculei, cursei e concluí a graduação. É uma instituição boa e estou satisfeita. Gosto muito de trabalhar com crianças e quero fazer pós-graduação em Educação Infantil. Não vou parar”, prometeu ela, que já está estabelecendo contatos para uma colocação na área em que se formou.

Maria Joana destacou, também, que o diferencial da instituição está na metodologia e no suporte dado ao alunado. Segundo ela, isso foi fundamental para que ela ganhasse mais confiança durante o desenrolar de seus estudos, graças ao apoio da equipe da Estácio – Polo Niquelândia. “Isso foi fundamental na minha formação”, afirmou ela.

Maria Joana graduou-se em Pedagogia pela Estácio – Polo Niquelândia e já sonha com uma pós-graduação em Educação Infantil [Foto: Estúdio Níquel Color]

LIDERANÇA E COACHING – Agora pós-graduada em Liderança e Coaching pela Estácio – Polo Niquelândia, a pedagoga Angelita Amorim dos Santos é consultora do Sebrae em Goiás.

Aos 44 anos, ela sempre trabalhou na área de Liderança, Gestão Organizacional e Comportamental.

Com a carreira em franca ascensão, Angelita percebeu que precisava de um curso de gestão de pessoas.

Segundo ela, a pós-graduação recentemente lhe chamou a atenção pela metodologia e disciplinas da grade curricular.

Com o entendimento de que o mundo corporativo está muito exigente, Angelita disse que valeu a pena o investimento não apenas pela aquisição dos novos conhecimentos, agregados às competências que já possuía.

“O conhecimento é fundamental, mas é preciso comprová-lo com o diploma na mão”, orientou.

Angelita Amorim destacou, em especial, que a metodologia de ensino da Estácio equipara-se ao modelo da Universidade de Harward (EUA), que é uma referência mundial. Segundo ela, tal conceito coloca a Estácio numa condição diferenciada na oferta de pós-graduação.

“Isso me chamou muito a atenção por ser algo diferente e ‘puxado’, que te tira da zona de conforto e te faz se dedicar realmente aos estudos. Fora isso, a Estácio oferece videoaulas; apostilas; atividades avaliativas; várias opções de você estudar. Para mim, a melhor universidade da nossa cidade é a Estácio – Polo Niquelândia”, comentou.

Satisfação de Angelita com a instituição é tamanha que ela já iniciou outra especialização: em breve, ela concluirá seu MBA em Propaganda, Marketing & Comunicação Integrada pela Estácio – Polo Niquelândia [Foto: Estúdio Níquel Color]
MANTENEDORES – Robson Patrício e Shirley Godoy contaram ao Excelência Notícias que tiveram suas vidas mudadas pela Educação: eles foram os primeiros, em suas respectivas famílias, que alcançaram formação superior.

Segundo Robson, a realização acadêmica das três alunas formadas coloca a Estácio em festa pelo fato de Núbia, Maria Joana e Angelita terem acreditado numa instituição sólida, com mais de 50 anos de existência em nível nacional.

“E é grande, também, o nosso orgulho e a nossa felicidade de oportunizar aos niquelandenses para que possam se formar, sem sair da cidade, com inúmeras opções de cursos; e ter o seu diploma reconhecido pelo MEC em mãos”, comentou o mantenedor.

Robson divulgou também – em primeira mão – os convênios firmados com empresas e instituições de nossa cidade, ressaltando não ter segredos sobre o futuro da Estácio – Polo Niquelândia.

Segundo ele, o objetivo é sempre crescer – tanto em estrutura física como nas possibilidades de agregar novos cursos – para que os moradores da cidade de 45 mil habitantes transformem suas vidas pelo conhecimento.

Robson Patrício, mantenedor da Estácio – Polo Niquelândia: orgulho em poder contribuir com oportunidades de estudos em nível superior para quem não pode buscar conhecimento em outras localidades [Foto: Estúdio Níquel Color]

CONVÊNIO-EMPRESA – Com o objetivo principal de proporcionar acesso ao ensino de qualidade e com investimentos ainda mais competitivos, a Estácio – Polo Niquelândia intermediou com a sede da instituição, no Rio de Janeiro, a assinatura de convênios com oito instituições da cidade do Norte do Estado no presente momento, a saber:

  • Associação Amigos da Cultura de Niquelândia (AAC);
  • Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin);
  • Igreja Assembleia de Deus Madureira
  • Igreja Assembleia de Deus Missão
  • Paróquia Nossa Senhora da Abadia
  • Paróquia São Francisco de Assis
  • Paróquia e Santuário São José
  • Prefeitura Municipal de Niquelândia

No caso da Acin – segundo o presidente da entidade, Ronaldo Fernandes da Silva – tal iniciativa proporcionará descontos exclusivos e diferenciados em cursos de graduação e pós-graduação para lojistas-associados; funcionários; contratados e dependentes diretos em qualquer localidade no País.

“Esse desconto, que nossos associados terão, poderá ser de 40% ou até mais do que isso, dependendo do curso que você escolher, para que possa usufruir de toda estrutura e qualidade educacional que a Estácio Polo Niquelândia possui”, comentou o presidente da associação comercial.

COMO FAZER O CONVÊNIO? – O preenchimento do cadastro pode ser realizado no Portal de Convênio da Estácio, através do link: http://portal.estacio.br/convenios/.

SERVIÇO:

Estácio – Polo Niquelândia  

Endereço: Rua Goiás, 74 – Bairro Bela Vista

NiquelândiaTelefone e WhatsApp:

(62) 3354-1126.

Veja também

Botão Voltar ao topo