COVID-19Niquelândia

Fruto de projeto de Diego de Carvalho, atividades de igrejas e templos religiosos agora são essenciais em Niquelândia

Iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal, que havia sido aprovada em plenário pelos demais vereadores da cidade, foi sancionada e regulamentada pelo prefeito Fernando Carneiro: apoio espiritual na pandemia está garantido na cidade

Igrejas, templos religiosos de qualquer culto e Comunidades Missionárias foram reconhecidas, pelo prefeito Fernando Carneiro (PSD), como “atividades essenciais” em Niquelândia, no Norte do Estado.

A lei municipal nesse sentido foi assinada no último dia 22 de março após projeto de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Diego Bonifácio de Carvalho (DC), que foi aprovada em plenário pelos 13 vereadores da cidade, em unanimidade.

Pastor evangélico no município, Diego entende que as instituições religiosas podem servir como ponto de apoio espiritual à população nos períodos de confinamento e isolamento social impostos pela disseminação do novo coronavírus.

Ele aponta, inclusive, problemas de ordem conjugal no seio das famílias onde a falta de recursos financeiros soma-se à convivência demasiadamente longa em função do eventual desemprego de um dos cônjuges.

Para o vereador e líder religioso, as igrejas ajudam as pessoas que passam por necessidade a lidarem melhor com suas emoções; e são ferramentas auxiliares para que a população conheça e respeite as orientações governamentais sobre a pandemia.

Sendo assim agora é vedada, em Niquelândia, a determinação sobre o fechamento total desses locais, desde que sejam respeitadas todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contágio pela Covid-19 nesses ambientes coletivos.

Ou seja, sempre que necessário, a limitação no número de pessoas em igrejas será mantida e/ou reforçada de acordo com o crescimento ou diminuição da taxa de contágio pelo novo coronavírus na cidade.

NÚMEROS – No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite da terça-feira/6, Niquelândia registra atualmente 311 casos ativos da doença [sendo 271 pacientes em isolamento domiciliar e 41 internados]; com 56 óbitos registrados até o momento, num universo total de 2.056 casos positivos desde o início da pandemia em março do ano passado.

Veja também

Botão Voltar ao topo