EconomiaRegião Norte

Sebrae, Senai e Ministério da Economia anunciam Programa Brasil Mais às micro, pequenas e médias empresas do Norte do Estado

Segundo a coordenadora regional do Sebrae em Porangatu, Rubya Karla Araújo, a iniciativa está focada na promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto no setor produtivo e econômico

Coordenado pelo Governo Federal através do Ministério da Economia, o Programa Brasil Mais vai ofertar recursos à qualificação das Microempresas (ME) e das Empresas de Pequeno Porte (EPP) para que se tornem mais produtivas e competitivas, em seus diferentes ramos de atuação.

A gestão operacional será da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A execução do Programa Brasil Mais será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ambos integrantes do Sistema S.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae Norte em Porangatu, Rubya Karla Araújo, a iniciativa está focada na promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto no setor produtivo e econômico.

Na plataforma do programa, das empresas têm acesso a informações importantes sobre os serviços/atendimentos personalizados; ferramentas de auto avaliação; e também a oportunidade de assimilar conteúdos que irão auxiliar na melhoria da gestão e da produtividade.

No Norte do Estado, o Sebrae estará apoiando as micro e pequenas empresas através do Programa ALI (Agente Local de Inovação)

As empresas selecionadas vão ser acompanhadas ao longo de quatro meses, em 5 encontros coletivos virtuais e 5 encontros individuais com o Agente Local de Inovação.

Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar, buscando maior faturamento ou redução de custos.

Além disto, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

Para participar do Programa Mais Brasil é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria.

O empreendedor pode cadastrar-se através do link https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais e inserir os dados e responder ao autodiagnóstico.

A equipe do Sebrae/GO entrará em contato com você para informar sobre as vagas, que são limitadas.

Mais informações poderão ser adquiridas através do telefone 0800 570 0800 ou direto no Escritório Regional Norte do Sebrae em Porangatu.  Telefone (62) 3362-0100. [Com informações da Agência Sebrae de Notícias/ASN, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo