Niquelândia

Secretariado muda pouco e ‘núcleo duro’ do 1º mandato é mantido pelo prefeito de Niquelândia

Oito pastas seguem sem alterações em seus titulares, mas Cultura, Agricultura, Planejamento, Meio Ambiente e Governo terão novos nomes neste segundo mandato do médico Fernando Carneiro como chefe do Executivo

Em decretos distintos assinados pelo prefeito Fernando Carneiro (PSD) no dia 1º de janeiro – divulgados no início da noite desta sexta-feira (8) – a Prefeitura de Niquelândia divulgou oficialmente os nomes da equipe de secretários municipais da cidade neste início do segundo mandato do atual chefe do Executivo.

Como o próprio prefeito havia adiantado à imprensa da cidade do Norte do Estado, por ocasião da sua posse semana passada, o organograma do primeiro escalão do município sofreu poucas alterações em relação aos nomes que terminaram o primeiro mandato do prefeito, no dia 31 de dezembro.

Permanecem nos mesmos cargos os seguintes secretários: Wesley Campos [Educação, acumulando sem vencimentos Desporto e Lazer]; Maria Aparecida Gomes Machado [Saúde]; e Francisco Ferreira da Silva [Finanças].

A primeira-dama Juliana Campos segue à frente da pasta da Assistência Social. A manutenção desses nomes foi anunciada ainda no dia 1º de janeiro.

QUEM FICA – Na complementação da lista de cargos relevantes na administração municipal foram mantidos – sem alteração da função que já desempenhavam – outros cinco secretários: Amail Rocha da Mota [Controle Interno]; Roneide Pereira da Silva [Turismo]; Wendel Vitor de Morais [Urbanismo]; Valter Pinheiro Borges [Compras e Abastecimento]; e Arnaldo Nolasco da Silva Júnior [Chefe de Gabinete do Prefeito].

QUEM SAI – Ralf Fernando de Miranda [Planejamento] deixa o comando da pasta para assumir um cargo de segundo escalão, na mesma secretaria. A pasta do Planejamento será agora conduzida pela experiente advogada Geriana Joaquim da Silva.

No entanto, ela responderá interinamente pela Secretaria Municipal de Governo [pasta que ocupou no primeiro mandato de Fernando Carneiro] até que seja nomeado o seu substituto definitivo para o antigo cargo.

Lucas Souza Morais deixou o comando da Secretaria Municipal de Agricultura e foi alocado para uma função comissionada de segundo escalão na Secretaria Municipal de Governo.

A bióloga Geane Cristine Silva não é mais a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: ela foi substituída pelo seu então subordinado André Rosa de Aguiar, que era superintendente da pasta até o final do ano passado.

QUEM ENTRA – Maurício da Silva Rocha é o novo secretário municipal de Viação e Obras Públicas. Cargo vago desde que Vilmar Rezende [Meletão] pediu demissão para tratar de problemas de saúde, a função era acumulada pelo então titular da Agricultura.

Na pasta da Agricultura, de forma interina, o prefeito também designou também Maurício Rocha até a nomeação definitiva de um titular à vaga.

Márcia Alves Vila Nova da Silva é a nova secretária municipal de Cultura. A pasta esteve de forma interina sob os cuidados da Secretaria Municipal de Turismo no primeiro mandato do atual prefeito de Niquelândia.

OUTRAS FUNÇÕES – O advogado Sandro Rocha Bernardes Araújo permanece no cargo de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito neste segundo mandato do PSD em Niquelândia, partido onde é o vice-presidente do diretório municipal.

Ele terá a companhia do fisioterapeuta Heider Braz de Lima, nomeado para a Superintendência Executiva do Gabinete do Prefeito.

Figura pública com proximidade anterior de longa data com Fernando Carneiro, Heider não desempenhou função comissionada na gestão encerrada no final de 2020.

O médico Gledson Souza Maia continua à frente da direção-clínica do Hospital Municipal Santa Efigênia. Já a advogada Letícia Mendes de Morais Gondim Bueno foi nomeada para o cargo de diretora-administrativa do único hospital público de Niquelândia.

A Procuradoria-Geral do Município permanece sob o comando da advogada Irismar Martins Nazareno.

Marcos Vinícius Rodrigues Souza foi efetivado no cargo de Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia. Marquinho, como é conhecido, já participava efetivamente das decisões da área que era comandada pelo radialista Daniel Gonçalves, que deixou o cargo.

VICE-PREFEITO – O vice-prefeito de Niquelândia, Carlos Roberto Oliveira – o popular Carlos da Líder (DEM) – emplacou três nomes para a assessoria direta de seu gabinete, de acordo com o decreto divulgado nesta sexta-feira/8 pelo Poder Executivo.

São eles: Leandro Moreira dos Santos [Chefe de Gabinete]; Vasconcelia Fernandes de Assunção [Projetos e Recursos]; e Maria Lucelha de Souza Moreira [Documentos e Processos].

Veja também

Botão Voltar ao topo