Colinas do SulEleições 2020

Apoio de Alysson Nápoles fortalece campanha da candidata a prefeita Darlene Passos, em Colinas do Sul

Vereador era pré-candidato a prefeito, mas não viabilizou seu nome à sucessão do prefeito Adriano Passos: aproximação política à eleição municipal, segundo ambos, ocorreu pela convergência de interesses comuns em prol da população

Uma das surpresas das convenções partidárias encerradas no último dia 26 de setembro foi o recuo do vereador Alysson Gomes Nápoles (PT), da disputa pela Prefeitura de Colinas do Sul, para declarar apoio à candidatura de Darlene Passos (PSB).

Como se sabe, ela exerceu por dois anos o cargo de secretária Municipal de Saúde na cidade do Nordeste do Estado. O vereador, por seu turno, vai tentar a reeleição para um eventual segundo mandato.

Segundo Alysson, seu esforço até o último momento foi trabalhar a própria imagem perante a população colinense, demonstrando os resultados dos seus pleitos na Câmara Municipal junto ao Poder Executivo; e sua aptidão para a gestão pública.

Mas, ao contrário do que o vereador imaginava inicialmente, não visualizou a mobilização que precisava para encarar o desafio de tentar suceder o prefeito Adriano Passos (PR).  “Muitas vezes, é melhor recuar dois passos para avançar um lá na frente”, comentou Alysson.

A APROXIMAÇÃO COM DARLENE – Foi aí que o então pré-candidato a prefeito seus correligionários foram bem recebidos por Darlene que lhes ofereceu a oportunidade de participar das discussões para a elaboração do seu plano de governo.

“Tão logo aceitamos o convite percebemos que, entre os principais concorrentes, o nome da Darlene era o mais aprovado pela opinião pública. Observamos também que os projetos dela eram mais consistentes e refletiam as demandas da população e do município. Nós não tivemos essa mesma confiança nos outros candidatos”, comentou.

Alysson avalia que a empresária chegou como um “rolo compressor” na eleição de 2020, já apresentando colocação e desempenho surpreendentes nos primeiros dias de campanha.

A identificação entre eles foi tanta que a decisão de reforçar o apoio à Darlene foi colegiada. Segundo Alysson, o diretório local do seu partido entendeu que essa era a melhor opção para Colinas do Sul.

O vereador e candidato a reeleição disse, ainda, que a ex-secretária é muito admirada na cidade pelas mudanças que comandou na área da Saúde, mesmo em períodos de dura crise econômica.

O PERFIL DA CANDIDATA – Darlene carrega, há 26 anos, a fama de boa administradora. É uma empresária bem-sucedida no ramo de alimentação natural e saudável. Para Alysson, essa característica empreendedora sempre foi uma grande vantagem da candidata a prefeita de Colinas do Sul.

Tanto isso é verdade que, dentre todos os secretários, a candidata da coligação [que reúne PSB, PT, PDT, PL e PTB] foi a que mais cumpriu as metas estabelecidas pela administração, deixando a pasta organizada para a sua sucessora.

Além disso, Darlene Passos foi praticamente a única secretária que ia prestar contas ao Legislativo sem ser convocada, porque se sentia obrigada a isso.

Comportamento que, na opinião do vereador, não é muito comum entre os titulares das diferentes pastas. Por ser uma mulher de palavra, como faz questão de frisar, ela foi conquistando espaço e a admiração da comunidade, razão pela qual Alysson não teve dúvidas em declarar seu apoio à Darlene Passos.

VEREANÇA – Sobre sua atuação legislativa – e ao passado inicialmente problemático com a atual gestão – Alysson avisa que está vereador até dezembro de 2020 e que vai continuar fiscalizando, cobrando e apresentando projetos de lei de acordo com os interesses do povo.

“Quando não concordo com alguma coisa, faço críticas. E vou continuar fazendo. Eu vejo a Darlene com uma postura independente do Adriano. Assim como considero que os adversários têm autonomia em relação aos seus apoiadores”, avaliou

REELEIÇÃO – Alysson disputa o segundo mandato por escolha de seu partido, o PT, que lançou quatro candidatos em Colinas do Sul. A intenção é continuar – na oposição ou na situação – com a mesma postura crítica de reconhecer o bom trabalho; e contestar eventuais erros da administração municipal.

DARLENE AGRADECE APOIO – Manifestando-se feliz com a parceria do vereador Alysson Nápoles, a candidata a prefeita Darlene Passos disse que a aliança política nasceu porque as ideias e propósitos são coincidentes.

“Todos nós entendemos que é urgente que Colinas cresça e se desenvolva, que fomente o turismo e gere empregos e renda para o nosso povo”, comentou a candidata
Como o prefeito Adriano Passos resolveu não apostar na reeleição, ela foi alçada ao desafio de encarar sua primeira disputa eleitoral.

E, de quebra, tornar-se a segunda mulher à frente da Prefeitura de Colinas do Sul. A primeira foi Cristina Fiúza Adorno, entre 2005 e 2008.

A FORÇA DA MULHER – “Levei um susto quando os partidos fizeram uma coligação e lançaram o meu nome. Fui aclamada justamente pelo trabalho que desenvolvi na Saúde, que se tornou referência no município. Nós, mulheres, precisamos mostrar a nossa força. Sempre falo que somos administradoras natas, pois já cuidamos da casa, dos filhos, de tudo. Basta levar essa experiência aliada à honestidade para o setor público”, comentou a candidata a prefeita de Colinas.

Darlene confessa que está gostando do clima dessa nova batalha, pois compreende que a finalidade do gestor público é fazer o bem.

“O meu objetivo é somente dar a minha contribuição para que Colinas melhore. É ajudar o nosso povo tão carente e tão sofrido”, concluiu.

Veja também

Botão Voltar ao topo