Eleições 2020Porangatu

Filiada ao PDT, pré-candidata Sheillismar Ribeiro pode entrar para história como vice-prefeita em Porangatu

Jornalista popularizou-se na cidade após conduzir programa com grande audiência em emissora de rádio e chamou atenção dos partidos políticos: embora bem cotada à disputa como vice na chapa do advogado Márcio Luis/MDB, Sheillismar não descarta pleitear vaga de vereadora na Câmara Municipal

De família de origem muito simples e pioneira em Porangatu, a jornalista Sheilismar Ribeiro (PDT) colocou seu nome a disposição para as eleições municipais deste ano, na cidade do Norte do Estado.

Assim que sinalizou ingressar na vida política,  a jornalista foi sondada pelos principais grupos políticos da cidade para uma possível composição na chapa majoritária, como candidata a vice-prefeita, o que será decidido nas convenções partidárias no município, até o início da noite desta terça-feira (15).

Posição esta que ela ainda analisa, mas já definiu com quem seguirá na disputa. Ela optou pela alternância no Poder e pela oxigenação de ideias do advogado Márcio Luís da Silva (MDB). Ex-presidente da Aciap, o advogado também deverá disputar pela primeira vez uma eleição político-partidária.

“O jornalismo nos permite entender o contexto político e de que forma as situações se encaixam. Reconheço a atuação ao longo dos anos desses dois grupos que polarizam a política em Porangatu, mas entendo que o desenvolvimento acontece quando há renovação na forma de administrar. Dessa forma, sistemas (as ditas “panelinhas”) são quebrados e grupos oxigenados e isso gera motivação, gera transparência e progresso”, pontuou Sheilismar, em entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, por volta das 15h30 desta segunda-feira (14).

Com atuação em jornais impressos, portais, televisão e redes sociais, o nome de Sheilismar Ribeiro ganhou muito mais visibilidade pelo trabalho exercido em uma rádio em Porangatu.

Tanto na administração anterior quanto na atual, ela foi a voz da região norte de Goiás e Sul do Tocantins intermediando respostas e\ou soluções para problemas dos mais simples aos mais complexos.

PRÉ-CANDIDATA ESTÁ PREPARADA – “Independente se minha função será legislativa (vereadora) ou executiva (vice), o que quero é continuar fazendo o que o jornalismo me permitiu fazer: Receber essas reclamações e correr atrás de repostas e soluções para as pessoas. Todos esses anos trabalhando com essa demanda me permite dizer que estou preparada para ser a representante do povo. Não será nenhuma surpresa pra mim”, afirmou a jornalista, em outro trecho de sua entrevista.

Determinação, a filha caçula de Juracy e Marinho já provou que tem. Ela foi a primeira filha da família a concluir o nível superior (em Jornalismo) e hoje é pós graduada em Educação e Linguagem. E desde que foi morar em Ribeirão Preto (SP) sempre trabalhou em dois ou três empregos, se tornando uma workaholic – definição de quem é viciada em trabalho.

A inspiração para atuar na área da comunicação veio do irmão que é locutor desde a adolescência, Lúcio Ribeiro (bicalho), que hoje também é pastor (4º vice-presidente da catedral Assembleia de Deus), além de representante comercial e chef de cozinha.

Já com relação a entrada na vida política, Sheilismar explicou ao Excelência Notícias que um dos motivos veio dos próprios ouvintes que começaram a pedir ao vivo ou pessoalmente, que os representassem em alguma esfera em busca de melhorias.

“Diante disso, eu acredito que será possível conquistar essas melhorias com o apoio de Márcio Luís na prefeitura”, concluiu a pré-candidata a vice-prefeita ou vereadora em Porangatu no próximo dia 15 de novembro.

Profissional de imprensa com grande credibilidade em Porangatu, nome de Sheillismar Ribeiro tornou-se a sensação das pré-campanhas na cidade do Norte: força da mulher e disposição em ajudar o próximo são duas de suas grandes virtudes [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo