EducaçãoNiquelândia

Conheça os formandos Estácio Polo Niquelândia no mês em que a instituição comemora 50 anos

Além do novos Cursos FLEX nas áreas de Engenharia e Saúde, instituição anuncia novidades nos cursos de Pós-Graduação, no polo hoje sob comando da mantenedora Shirley Silva Godoy: Campanha FORMOU GRADUAÇÃO termina no dia 31

Fundada há 50 anos, a Universidade Estácio de Sá consagrou-se como uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro.

Presente em 23 Estados e no Distrito Federal, a Estácio oferece o ensino presencial em mais de 90 unidades. Por outro lado, o conglomerado educacional possui 1.000 polos voltados ao ensino digital em todo o País.

Um desses polos da Estácio, felizmente, está em Niquelândia. Desde fevereiro de 2019, a empresária Shirley Silva Godoy é a mantenedora do polo da cidade do Norte do Estado.

Hoje, o polo oferece mais de 85 cursos de Graduação Digital [Bacharelado; Licenciatura; Formação Pedagógica; e Tecnológicos]; e 8 cursos na modalidade FLEX [Engenharia e Saúde]. Na Pós-graduação/MBA, há opções em diversas áreas [Direito; Educação; Saúde; Engenharia; Humanas; Gestão; Marketing; Comunicação; e Tecnologia].

Recentemente, a Estácio Polo Niquelândia anunciou a formatura dos quatro primeiros universitários que concluíram suas graduações em Niquelândia.

PIONEIROS – Edicarlos Caetano dos Santos à esq.], e Helem Araújo de Souza[à dir.] receberam seus certificados em Gestão de Recursos Humanos.do Polo Niquelândia da Estácio [Fotos: Divulgação/Montagem: Portal Excelência Notícias]

CURSOS FLEX, A NOVIDADE – Neste ano, segundo Shirley Godoy, a Estácio Polo Niquelândia passou a oferecer a oito cursos de Graduação Flex, nas áreas de Engenharia e Saúde, que tinham muita procura.

Animada, a empresária afirmou que necessidades locais de mão de obra mais qualificada em alguns setores da economia do município e região serão supridas mais rapidamente. Segundo Shirley, isso reforça o compromisso da Estácio Polo Niquelândia, que está apto para oferecer todas os cursos que a Estácio disponibilizar.

Estão disponíveis os cursos Flex de Engenharia Mecânica; de Engenharia Civil; de Engenharia de Produção; de Engenharia Elétrica; de Biomedicina; e de Farmácia.

A oferta para Ciências Biológicas [Bacharelado e Licenciatura] e para Radiologia começou neste mês de julho, de acordo com a mantenedora da Estácio Polo Niquelândia.

ALTA DEMANDA – “Nosso Polo foi escolhido pela Estácio, ainda no ano passado, pelo acentuado crescimento e excelência no atendimento aos alunos; pelo perfil; e pela demanda reprimida do município. Nossa expectativa de que os Cursos Flex compartilhassem a preferência do público já foi confirmada no primeiro semestre de 2020, elevando o Curso de Engenharia Elétrica para o terceiro lugar na preferência geral entre todos os cursos”, disse Shirley Godoy.

As atividades práticas presenciais – que são obrigatórias, diga-se de passagem – serão realizadas pelos alunos através de simuladores virtuais, com apoio de tutores.

Os dois outros graduados no Polo Niquelândia da Estácio foram Willian Francisco de Moura [à esq.], que se formou em Letras/Língua Portuguesa; e Evilásio dos Santos Teixeira [à dir.], em Gestão Financeira [Fotos: Divulgação. Edição de Imagens: Excelência Notícias]
NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO – A Estácio é hoje a maior Pós-Graduação do Brasil, com mais de 90 mil alunos, equipe docente com especialistas, mestres e doutores, reconhecidos pelo mercado e habilitados para aplicar a metodologia Harvard.

Até o final do mês, a Estácio irá disponibilizar 117 novos cursos de Pós-Graduação EAD em todo o Brasil, o que inclui a Estácio Polo Niquelândia. Todos estarão no novo formato de duração, o que dispensa a necessidade do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo Shirley, 114 deles terão 12 meses de duração. Os três restantes serão ministrados com duração de 6 meses.

PARCERIA DE SUCESSO – “A nossa parceria com a Estácio deu muito certo em Niquelândia. Afinal de contas, a tradição de cinco décadas da instituição nos ajuda muito; e está sendo um grande diferencial nesse nosso trabalho aqui e na cidades do Norte do Estado. É quase impossível alguém não conhecer ou pelo menos ter ouvido falar da Estácio”, afirmou Shirley Godoy, em entrevista ao Portal Excelência Notícias, na última semana.

Shirley destacou que a Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado dos universitários que residem no município, de 46 mil habitantes.

Além de garantir currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, detalhou a educadora, a Estácio preza incessantemente pela qualidade acadêmica, com seguidos investimentos.

TRANSFERIR-SE PARA A ESTÁCIO É SIMPLES – Alunos de outras instituições podem migrar para a Estácio nas modalidades a distância e presencial, de forma bastante rápida, com desconto de até 50%

Para se decidirem, podem agendar um horário para conhecer o polo; conhecer a plataforma de ensino; e tirar todas dúvidas, inclusive sobre o aproveitamento das disciplinas já cursadas.

“O mais importante para esses alunos, com certeza, será a conquista do diploma da Estácio, enorme diferencial no currículo de qualquer profissional por tratar-se de marca nacionalmente conhecida. A prova disso são os mais de 440 mil alunos que já se formaram com a gente, nos últimos 20 anos”, reforçou a mantenedora da Estácio Polo Niquelândia.

Para os cursos Flex, no entanto, ainda não é possível a transferência por tratar-se de uma iniciativa nova.

Pelo trabalho realizado até o presente momento, o Ministério da Educação/MEC reconheceu os elevados conceitos de qualidade dos cursos da Estácio.

Por isso, são considerados extremamente seguros à obtenção do diploma pelas ótimas avaliações feitas pelo governo federal nos últimos anos.

Com cursos reconhecidos como sendo os melhores do País nas etapas de Graduação e de Pós-Graduação Digital do Brasil, de acordo com o próprio MEC, eles já eram oferecidos em Niquelândia desde a implantação do polo.

De acordo com Shirley Godoy, a Estácio cumpre sua responsabilidade social com a Educação ao ofertar graduação de qualidade em todo o País, com a implantação dos Polos.

“Nessa estratégia, os polos propiciam a proximidade com o aluno e conseguem suprir todas as necessidades administrativas e de interface acadêmicas que os alunos necessitam no decorrer do curso”, comentou a empresária niquelandense.

O TEMPO E O SONHO – “Costumo dizer que o Ensino Digital é o equilíbrio perfeito entre o tempo e o sonho do aluno, que pode adaptar os estudos à sua rotina diária de trabalho, mas é necessário disciplina, dedicação e estudo para obter todo o conhecimento exigido para desempenhar a função. Fora isso – além da mesma carga horária, exatamente como exige o MEC – o investimento necessário para fazer uma Graduação Digital e FLEX é mais baixo que o curso presencial, ajudando o planejamento financeiro dos nossos universitários”, comentou a mantenedora da Estácio Polo da Niquelândia.

E O ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO? Nos Cursos Digitais e FLEX, detalhou Shirley Godoy, o aluno tem acesso a todas as disciplinas 100% online. Professores ficam para o tira-dúvidas pela plataforma virtual; ou ouvir podcast das aulas.

Dessa forma, os universitários não perdem nenhum conteúdo, a qualquer hora do dia ou da noite, que podem ficar disponíveis offline.

“O aluno participa também de fóruns de discussão com os colegas de turma e têm uma biblioteca virtual gigantesca à disposição”, comentou a mantenedora.

Nos Cursos Digitais, em função da pandemia do novo coronavírus, o aluno realiza as provas no formato totalmente digital, assim como o vestibular para os que querem ingressar na universidade.

ESTÁCIO CARREIRAS – Alunos e ex-alunos da Estácio podem ter acesso à milhares de oportunidades de vagas de estágio e de emprego, graças ao Portal Vagas –  https://www.vagasestacio.com.br – que funciona em parceria com 30 mil empresas cadastradas.

Na plataforma “Carreiras”, o aluno pode interagir com consultores e obter informações sobre estágio; empregos; orientação de carreira; tirar dúvidas sobre currículo; recrutamento; seleção e conhecer as tendências do mercado.

CLUBE DO ALUNO – Programa de vantagens para todos os alunos da Estácio, o Clube do Aluno possibilita descontos e/ou benefícios em empresas como Philco; Hotel Urbano; Centauro; e Magazine Luiza, dentre outros. Nesse ambiente online, ficam concentradas todas as parcerias da Estácio, com benefícios diretos aos alunos da Polo Niquelândia.

“O Portal Vagas e o Clube do Aluno são dois importantes diferenciais porque nós, da Estácio, acreditamos que uma boa experiência universitária precisa ser completa. Então, o que pudermos fazer para beneficiar nossos alunos e aproximá-los do mercado de trabalho, nós fazemos”, afirmou Shirley Godoy.

CURSOS AUTORIZADOS PELO MEC – De acordo com Shirley Godoy, o Grupo Estácio jamais colocaria em risco seu nome e credibilidade alcançados nos últimos 50 anos. ofertando um curso sem a portaria de autorização.

As autorizações podem ser consultadas através do Cadastro e-MEC. Regulamentado pela Portaria Normativa nº 21, de 21/12/2017, o cadastro possui a base de dados oficial dos cursos e Instituições de Educação Superior/IES, podendo ser acessado no site http://emec.mec.gov.br/

A Estácio Polo Niquelândia, localizado na Rua Goiás, funciona em ambiente climatizado, algo muito necessário numa cidade conhecida pelas altas temperaturas durante o ano todo.

Além da sala da Coordenação e do laboratório dotado de modernos computadores, a Estácio em Niquelândia possui banheiro com acessibilidade; e sala de treinamento.

Tudo isso sem contar, é claro, com atendimento presencial; por telefone; pelo WhatsApp; e também por e-mail.

Estácio Polo Niquelândia possui salas de aulas climatizadas e banheiro com acessibilidade: estrutura conectada com as potencialidades da Educação Digital [Foto: Divulgação]
RECADO FINAL – “Aqueles que procuram ingressar na universidade e buscam uma posição melhor no mercado de trabalho devem pensar primeiramente na capacitação profissional, na experiência acadêmica e na qualidade do ensino que busca. Hoje, a Estácio tem a garantia dessas qualidades; é reconhecida pelo MEC; e ainda oferece um amplo portfólio de cursos e diversas bolsas de estudo especiais. Isso também é responsabilidade social. Nós, da Estácio Polo Niquelândia estamos de portas abertas para você”, encerrou a mantenedora Shirley Godoy. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Estácio]

EMPREENDEDORES – Shirley Godoy e o esposo Robson Luís Patrício, durante viagem aérea para aquisição de mais conhecimento na área educacional: empresária assumiu a Estácio Polo Niquelândia no ano passado [Foto: Divulgação]

SERVIÇO:

Estácio Polo Niquelândia

Endereço: Rua Goiás, 74 Bairro Bela Vista

Niquelândia – Telefone e WhatsApp:

(62) 3354-1126

Veja também

Botão Voltar ao topo