Tráfico

GPT de Niquelândia captura traficantes de Luziânia escondidos em Colinas do Sul

Denúncia anônima atestava que três rapazes e uma mulher - todos maiores de idade - estavam comercializando maconha na cidade: além do quarteto, uma menor de 16 anos também foi apreendida pelos militares

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas na manhã da terça-feira (2) numa casa em Colinas do Sul, em ação certeira do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) de Niquelândia.

Na oportunidade, o GPT também fez a apreensão de uma adolescente de 16 anos por ato infracional equivalente aos crimes cometidos pelos quatro adultos.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) formalizado pelo GPT na Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, os militares receberam denúncia anônima dando conta de que traficantes oriundos do Entorno de Brasília estariam escondidos num imóvel às margens de uma cachoeira, em Colinas.

Num primeiro momento, os ‘homens de preto’ encontraram 15 porções de maconha; material para embalo e posterior comercialização do entorpecente e um telefone celular, na abordagem inicial feita em Antonio Carlos Ananias de Brito, de 22 anos; em Wilke Faria Pereira Torres, de 26 anos; em Rhaisson Souza Bento, também de 26.

Os três apontaram que o restante dos entorpecentes estaria em poder da adolescente de 16 anos; e de uma outra traficante, identificada como sendo Naiara Eduarda da Silva, de 31 anos; e que ambas atuavam na prática ilícita há bastante tempo em Colinas do Sul.

Em patrulhamento, o GPT encontrou Naiara e a garota, com quem encontraram outras 25 porções de maconha; um relógio; dois telefones celulares; dois carregadores e R$ 253,00 em dinheiro, proveniente da arrecadação com o tráfico na cidade distante 90 quilômetros de Niquelândia.

Quando de sua apreensão, a adolescente de 16 anos disse que já era mãe e que envolveu-se com o tráfico de drogas para manter o sustento da criança. Restou constatado, segundo o GPT, que todos os envolvidos já tinham passagem anterior na polícia por tráfico de drogas em Luziânia, no Entorno.

No Hospital Municipal de Colinas, onde todos foram submetidos a exames de corpo de delito, uma enfermeira localizou outras porções de maconha escondidas no corpo de Naiara.

Após os procedimentos de praxe na Polícia Civil de Niquelândia, os quatro adultos foram recolhidos à cadeia da cidade no Bairro Santa Efigênia, onde aguardarão pronunciamento da Justiça. [Com informações da Polícia Militar/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo