Uruaçu

Caiado anuncia que obra do Hospital Regional de Uruaçu será entregue em novembro

Retomada no dia 7 de fevereiro, construção do complexo no Norte do Estado ficou 905 dias paralisada até que o Governo de Goiás, através de Caiado, conseguisse alocar os recursos necessários ao seu término

Uma equipe técnica da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – liderada pela diretora de Obras Civis, Marcela Scalco – vistoriou na última semana as obras da unidade do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu), popularmente conhecido como Hospital Regional do Norte do Estado.

“Verifiquei os serviços de estrutura, as instalações de ar condicionado e gases Medicinais. Seguimos com o compromisso de entrega até o final de novembro de  2020”, relata Marcela Scalco.

Com 63 mil metros quadrados de terreno, a estrutura oferecerá à população do Norte Goiano 240 leitos de internação, sendo 40 deles destinados à UTI (20 para adultos, 10 infantil e 10 neonatal).

Além disto, o Hospital Regional de Uruaçu terá 10 centros cirúrgicos: 7 para cirurgias gerais e 3 para obstetrícia. Na aparelhagem, a unidade contará com máquinas de raios-X, tomografia, ressonância magnética, laboratórios e toda infraestrutura para o melhor atendimento médico-hospitalar à população.

O investimento total é de R$ 100 milhões por parte do Governo de Goiás, capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado. A obra – que chegou a ficar 905 dias paralisada – teve sua ordem de serviço de retomada emitida em 7 de fevereiro e tem previsão de conclusão em novembro de 2020.

“Em gestões anteriores, apesar das interrupções da obra, o Hemu foi inaugurado em duas ocasiões, sem nunca ter funcionado. Agora não terá mais interrupção. No momento em que o governo Ronaldo Caiado determina uma obra, podem saber que ela não será eleitoreira”, afirmou o governador, em visita às obras da unidade neste ano. [informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Goiás]

Em outro ponto da obra, na área externa, trabalhadores da Goinfra preparam a construção de estruturas de concreto armado no Hospital Regional de Uruaçu [Foto: Divulgação/Governo de Goiás]

Veja também

Botão Voltar ao topo