Economia

Rede 4G da TIM chega a São Miguel do Araguaia e valoriza potencial econômico do Norte do Estado

A exemplo do que já ocorria em Porangatu, Uruaçu, e Minaçu, os clientes da TIM em São Miguel do Araguaia agora contarão com diversos benefícios, como mais velocidade na internet móvel e melhora na experiência de uso

Com mais de 575 mil cabeças de gado contabilizadas pelo IBGE em 2018, a cidade de São Miguel do Araguaia, no Norte do Estado, ressentia-se da falta de uma operadora de telefonia celular que ofertasse a tecnologia 4G no município.

Dessa feita, acreditando no potencial econômico da cidade – sobretudo nos negócios entre fazendeiros e agropecuaristas, que precisam de agilidade em suas tomadas de decisões – a TIM acaba de chegar com a tecnologia 4G para os 25 mil moradores de São Miguel.

A exemplo do que já ocorria em Porangatu, Uruaçu, e Minaçu, os clientes da TIM em São Miguel do Araguaia agora contarão com diversos benefícios, como mais velocidade na internet móvel e melhora na experiência de uso.

“Com a rede 4G, nossos consumidores poderão acessar fotos, vídeos, serviços de streaming, aplicativos de músicas com mais velocidade e qualidade”, afirma Anderson Machado, gerente de Engenharia da TIM no Centro-Oeste e no Norte.

Dos 3.506 municípios atendidos (94% do total) pela TIM com a tecnologia 4G – o que coloca a empresa na liderança do segmento no País – agora são 93 em Goiás, com a inclusão de São Miguel do Araguaia nesse seleto rol.

Por ocasião da ampliação dos serviços 4G nas regiões Norte e Vale do Araguaia, a TIM ressalta os fortes investimentos em projetos de infraestrutura – com mais de 90% do Capex do 1T20 sendo alocados para expansão de fibra óptica, refarming de frequência – virtualização de data centers e compartilhamento de rede (com informações da Assessoria de Imprensa da TIM)

Rede 4G da TIM engloba 3.506 municípios brasileiros, o que corresponde a 94% do total de cidades do país dotadas com essa tecnologia na área de internet móvel [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo