Niquelândia

Niquelândia vive cenário de barbárie com 9º homicídio do ano, o terceiro em apenas cinco dias

Crime na madrugada desta quarta-feira/29 vitimou Lucas Gabriel do Amaral, de 25 anos, que dormia numa das chamadas 'casinhas verdes' da Avenida Anel Viário: na quinta/23 e na sexta/24, dois rapazes de 22 anos também foram assassinados

Depois de anos de muita calmaria com significativa redução nas estatísticas de crimes violentos, as polícias Civil e Militar de Niquelândia registraram o nono homicídio de 2020 – o terceiro, em apenas cinco dias – na madrugada desta quarta-feira (29).

Quem morreu desta vez foi Lucas Gabriel do Amaral, de apenas 25 anos, baleado nas costas por desconhecidos dentro da própria casa no Residencial Renascer. O disparo transfixou pelo corpo da vítima, alojando-se no peito.

Passava da 1h30 da manhã quando, segundo a ocorrência registrada pela PM, sua esposa Rosana Pereira Gonçalves dos Santos, de 22 anos assistia televisão numa das casinhas verdes da Avenida Anel Viário, rua de terra lateral ao Cemitério Municipal São José entre o Sol Nascente e a Vila Mutirão.

Lucas tomou remédio para dormir antes de ser morto por desconhecidos em Niquelândia [Foto: Reprodução/Redes Sociais]
Lucas chegou cansado do trabalho, tomou um remédio e foi dormir, contou ela aos policiais. Não demorou muito para que Rosana ouvisse ruídos que indicavam a presença de alguém tentando invadir a casa.

No instinto de proteção, ela se colocou junto à porta, para evitar um possível arrombamento. Porém, o ruído trágico veio de outro local, justamente da janela do quarto onde Lucas dormia, cujo corpo ela encontrou caído no chão do cômodo.

Aos militares, a jovem não soube informar se o autor – ou autores do homicídio – fugiram a pé ou em algum veículo. O Corpo de Bombeiros de Niquelândia deu apoio à ocorrência, mas nada pode fazer para salvar a vida do rapaz.

Uma vez isolado o local pela PM e pela Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu e o Instituto Médico Legal (IML), também de Uruaçu, estiveram no local do crime em Niquelândia para os trabalhos periciais de praxe, às investigações que serão conduzidas pelo delegado Gerson José de Sousa.

MORTES POR HOMICÍDIOS (9) E CONFRONTOS (3) COM A POLÍCIA MILITAR NESTE ANO, EM NIQUELÂNDIA, JÁ CHEGAM A 12 NO TOTAL EM APENAS QUATRO MESES

– Sebastião de Almeida, de 49 anos, morto com golpes de foice no dia 5 de janeiro, na região do aeroporto;

– Silvero da Silva Ribas, de 37 anos, morto a tiros no dia 5 de fevereiro, na região do Garimpinho;

– Roniel Alves, de idade não identificada, morto a tiros no dia 24 de fevereiro, no Jardim Atlântico;

– Gustavo Guimarães da Silva, de 26 anos, morto a tiros no dia 3 de março, no setor Belo Horizonte;

– Moisés Lucena Arantes, de 30 anos, morto em confronto com o COD no dia 6 de março, na zona rural;

– Guilherme Souza – sem idade – morto em confronto com o GPT no dia 9 de março, na zona rural;

– Julio Cesar Salgado – sem idade – morto em confronto com o GPT no dia 9 de março, na zona rural;

8º e 9º – José Nazareno Lima da Silva- 39 anos – morto a tiros por Rosivan da Silva Oliveira no dia 17 de março, nas casinhas verdes (Residencial Renascer); e Rosivan da Silva Oliveira, 39 anos – morto a facadas por José Nazareno no dia 17 de março, nas casinhas verdes (Residencial Renascer

10º – Sergio Pereira da Silva – 22 anos – morto a tiros no dia 23 de abril, na praça da igreja Santa Efigênia;

11º – Marco Túlio Pereira – de 22 anos – morto a tiros no dia 24 de abril, no CHC.

12º – Lucas Gabriel do Amaral – 25 anos – morto a tiros no dia 29 de abril, nas casinhas verdes (Residencial Renascer).

OBS: Para fins estatísticos, os casos de nº 5, 6 e 7 não são computados pelos organismos de Segurança Pública como homicídios, mas sim como “mortes por intervenção policial”

Fonte: Levantamento colhido junto à PM de Niquelândia pelo repórter Odair José, da Rádio Mantiqueira 92,3 FM, gentilmente fornecido ao Portal Excelência Notícias

Veja também

Botão Voltar ao topo