Educação

Terminam sexta inscrições para 4 mil vagas profissionalizantes EaD no Itego, em Porangatu

São ofertados 26 cursos com duração de dois a três meses, com 200 horas/aula online: prova presencial será em Porangatu

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, recebe inscrições até a próxima sexta/17, para 4.000 vagas distribuídas em 26 cursos gratuitos de qualificação e capacitação na modalidade Ensino à Distância (EAD).

Com 200 horas/aula e duração média de dois a três meses, os cursos iniciam-se na próxima segunda/20. O aluno deve ter disponibilidade de três horas diárias para o estudo online, no mínimo.

Após esse período, os matriculados precisam participar de uma aula presencial na sede do Itego em Porangatu, onde será avaliado o grau de conhecimento adquirido. Será exigida média de 60 pontos.

Ao Portal Excelência Notícias, o Itego informou que, na cidade do Norte do Estado, os cursos mais procurados estão nas áreas de Gestão de Pessoas; Direito Tributário;  Rede de Computadores; Secretariado Básico; Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade;  e Auxiliar Pedagógico.

ESTUDO DE DEMANDA – “Essa é uma grande oportunidade para quem procura se qualificar, mas não pode arcar com os custos de deslocamento e de investimento nos materiais didáticos. Os cursos oferecidos pela Rede Itego são escolhidos depois de estudos e levantamentos que apontam a necessidade de profissionais qualificados para o mercado de trabalho de cada região”, comentou a diretora do Itego em Porangatu, Thais Azevedo.

Os interessados podem se inscrever até sexta no horário comercial, na secretaria da unidade em Porangatu. É necessário comprovar a conclusaõ do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. Outras informações podem ser obtidas no telefone (62) 3362-5800.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Itego/Porangatu)

Veja também

Botão Voltar ao topo