Economia

Supermercados Brasil inaugura filial e garante 80 novos empregos em Niquelândia: multidão vai às compras no primeiro dia

Aberto às 14 horas desta terça-feira (18), novo supermercado da cidade do Norte do Estado é a quinta unidade do Grupo Lopes Viandell, que possui três supermercados em Goianésia, seu município de origem; e um quarto em Aparecida de Goiânia. Investimento foi mantido em sigilo, mas os empreendedores já possuíam afinidade com a cidade por sua atuação no cultivo de peixes no Lago Serra da Mesa

Com 32 anos de tradição e atuação nas áreas de varejo, indústria e agronegócio que empregam atualmente 650 pessoas, o Grupo Lopes Viandelli inaugurou na tarde desta terça-feira (18) em Niquelândia, a quinta unidade da rede dos Supermercados Brasil.

Trata-se da primeira loja do renomado conglomerado na cidade do Norte do Estado, que possui 46 mil habitantes.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Os primeiros consumidores nem quiseram esperar a abertura completa da porta de entrada: abaixaram a cabeça e foram entrando, momento em que foram bastante aplaudidos pelos funcionários, defronte aos caixas: momento histórico para a economia da cidade e para a empresa [Foto: Euclides Oliveira]
Com estacionamento para clientes, o moderno supermercado está localizado na Avenida Getúlio Vargas, num prédio de 800 metros quadrados, no trecho entre a Praça Cisalpino Caldeira Brant e a Avenida Anhanguera, no Setor Central.

O mix de vendas reúne 12.000 itens diferentes de produtos com qualidade comprovada. Fora isso, a empresa também comercializa a própria marca de pescados, limpos e congelados, prontos para o consumo.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Vista panorâmica da área de vendas do mais novo supermercado da cidade: 12.000 produtos no mix de vendas, em 800 metros quadrados de área construída [Foto: Euclides Oliveira]
A rede de Supermercados Brasil também possui frigorífico próprio, para fornecimento de carnes variadas nos açougues que funcionam dentro dos cinco supermercados do grupo; e panificação própria, com grande variedade de pães, bolos e doces.

FORTALECIMENTO DA ECONOMIA – Um total de 80 pessoas foram empregadas para trabalhar na nova loja em Niquelândia, o que deve injetar cerca de R$ 200 mil por mês no comércio local, segundo a Assessoria de Marketing da empresa. Outros serviços foram terceirizados, também com mão-de-obra niquelandense.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – No setor de açougue, também bastante movimentado por ocasião da inauguração da nova loja, consumidores estavam atentos aos cortes macios e suculentos das carnes: empresa possui frigorífico próprio [Foto: Euclides Oliveira]
Tão logo o Supermercados Brasil começou a anunciar nos meios de comunicação locais as contratações aos postos de trabalho (para caixas e repositores, por exemplo), o Departamento de Recursos Humanos contabilizou o recebimento de 4.000 currículos num único dia, no mês passado.

A sede da rede está localizada em Goianésia, onde surgiu em 1986. Na cidade do Vale do São Patrício, com quase 70 mil habitantes, existem três lojas do Supermercado Brasil. A quarta loja está localizada em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – À esquerda da imagem, clientes da nova loja dos Supermercados Brasil em Niquelândia de olho nos  cortes específicos de carnes selecionadas para um ótimo churrasco: no centro da foto, em freezeres horizontais, unidade oferece frango e derivados, embutidos e uma variedade de produtos congelados [Foto: Euclides Oliveira]
DISCRIÇÃO – Os proprietários do grupo, que mantiveram em sigilo o investimento feito em Niquelândia, já possuem empreendimentos na área de piscicultura na zona rural da cidade; e perceberam que o momento econômico do município era oportuno à abertura da nova loja.

Eles são irmãos, na segunda geração da família, que honraram o pioneirismo dos seus pais. E a terceira geração de empreendedores, através dos sobrinhos e netos do casal de fundadores da empresa, já iniciaram seus passos no mundo empresarial à continuidade dos negócios.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Em momento reservado apenas para os familiares e colaboradores na noite da segunda-feira/17, os diretores do Grupo Lopes Viandelli fizeram o corte da fita inaugural da quinta unidade do conglomerado, a primeira em Niquelândia: atividades empresariais do grupo avançaram de maneira significativa em 2018 [Foto: Supermercados Brasil/Divulgação]
EXPECTATIVA – Desde às 13 horas de hoje – quando ainda faltava uma hora para a abertura oficial do mais novo conceito na área de empreendimentos supermercadistas de Niquelândia – uma verdadeira multidão aguardava o ‘sinal verde’ para a economia do lado de fora do Supermercados Brasil.

Do lado de dentro, o Portal Excelência Notícias e boa parte da imprensa local acompanhavam a expectativa da equipe de funcionários contratados pelo Supermercados Brasil em Niquelândia, para o grande momento.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Antes da abertura das portas, os consumidores niquelandenses estavam afoitos para aproveitaram as ofertas de inauguração, principalmente pela proximidade das festividades de Natal e de Ano Novo [Foto: Euclides Oliveira]
Todos estavam visivelmente alegres com o novo emprego e com a oportunidade de saudar a população da cidade onde vivem, com o respaldo de uma empresa de larga tradição em seu segmento.

Outros 30 colaboradores das unidades existentes em Goianésia – inclusive gerentes com larga experiência e vários anos de atuação na rede varejista – participaram da inauguração em Niquelândia e vão reforçar a equipe dos Supermercados Brasil na cidade nesta primeira semana de atividades.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Do lado de dentro, minutos antes da abertura da nova filial do supermercado em Niquelândia, funcionários estavam a postos na expectativa de uma estréia com ótimo movimento de vendas[Foto: Euclides Oliveira]
Dessa forma, considerando-se os 80 contratados, um total de 110 pessoas estão a postos na nova unidade para que tudo transcorra na mais absoluta tranquilidade aos clientes que forem fazer suas compras.

Os gerentes e demais responsáveis por cada setor do Supermercados Brasil em Niquelândia garantem que haverá reposição imediata de estoques, dada a demanda provocada pelo movimento intenso de clientes na tarde de hoje, com a abertura da filial.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Outro grande atrativo é a variedade; a qualidade; e o frescor das frutas, verduras e legumes no amplo setor de Hortifruti da nova unidade em Niquelândia, a exemplo do que já é percebido pelos fiéis consumidores dos Supermercados Brasil em Goianésia e em Aparecida de Goiânia [Foto: Euclides Oliveira]
SATISFAÇÃO – Gestora de Marketing dos Supermercados Brasil em Goianésia, Janara Feliciano acompanhou intensamente todas as etapas de implantação da unidade em Niquelândia, nos últimos meses.

Na entrevista ao Portal Excelência Notícias, Janara destacou que o Grupo Lopes Viandelli estava bastante satisfeito com o intenso movimento de clientes na abertura da loja.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Na primeira hora de funcionamento da nova unidade da empresa, pelo menos 600 pessoas estavam fazendo suas compras na quinta loja dos Supermercados Brasil, agora no Norte do Estado [Foto: Euclides Oliveira]
Cerca de 600 pessoas, na avaliação da Gestora de Marketing, estavam dentro do novo supermercado somente na primeira hora de funcionamento do empreendimento, em Niquelândia.

Mesmo assim, Janara ficou surpresa porque a data da inauguração somente foi anunciada oficialmente na noite de ontem (segunda/17), com pouco tempo hábil à divulgação pelos meios de comunicação de Niquelândia. Mas deu tudo certo.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Aberta ao público na tarde desta terça-feira (18), em amplo espaço de vendas, Supermercados Brasil esta instalado na Avenida Getúlio Vargas, próximo da Praça do Cisalpino: empreendimento que chegou para movimentar a concorrência do setor supermercadista niquelandense [Foto: Euclides Oliveira]
A Gestora de Marketing também destacou que várias datas foram cogitadas intensamente nos últimos dias – de maneira informal, em Niquelândia – mas que a rede de Supermercados Brasil desejava propiciar uma experiência de qualidade diferenciada aos consumidores locais, na abertura.

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES GARANTE PRODUTOS MAIS BARATOS –  “Como temos agora cinco lojas em funcionamento, conseguimos negociar os melhores preços com os nossos fornecedores, tanto para essa inauguração em Niquelândia, como para a sequência das nossas atividades na cidade, a partir de agora. Trata-se de um grupo muito sólido, que trabalha muito. Ontem mesmo, nos últimos preparativos, todos os familiares estavam muito emocionados. E hoje, diante de toda essa expectativa e dessa multidão que prestigiou nossa inauguração em Niquelândia, eles (os proprietários) ficaram ainda muito mais emocionados. Estamos muito felizes com essa acolhida inicial da cidade ao nosso supermercado”, comentou a Gestora de Marketing dos Supermercados Brasil, por volta das 15h30 desta terça-feira (18), ao Portal Excelência Notícias.

SUPERMERCADOS BRASIL EM NIQUELÂNDIA – Na foto oficial do Grupo Lopes Viandelli na véspera da inauguração da quinta unidade em Niquelândia, a marca de três gerações que empenharam-se e ainda empenham à modernização de seus negócios, iniciados em 1986 em Goianésia. Colaboradores também prestigiaram o singelo momento [Foto: Supermercados Brasil/Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo