Niquelândia

Mulher passa de visitante a detenta durante revista

Ela estava com seis porções de maconha que foram introduzidas em seu ânus

As formas para disfarçar a entrada de drogas nos presídios são cada vez mais engenhosas. A situação já é bastante comum nas cadeias e requer atenção por parte dos agentes. As mulheres arriscam serem flagradas, mas tentam entrar com drogas e outros objetos em seu próprio corpo, nas partes íntimas. Alguns casos são descobertos no ato, durante as revistas. Outros requerem investigação, principalmente quando o fato está ligado às mulheres que tem ligação com o tráfico de drogas, conhecidas como “Mocó Móvel”.

Numa dessas investigações, Eliane Lopes de Sena, 37 anos, de apelido Nanu, passou da condição de visitante para detenta. Ela foi presa em flagrante tentando entrar no presídio de Niquelândia com diversas porções de maconha em seu corpo. O trabalho de investigação teve início semanas antes, quando agentes do Genarc – Grupo Especial de Repressão ao Narcotráfico – levantaram informações de que “Nanu” comandava um ponto de drogas, na Vila São Vicente, e também levava entorpecentes para dentro do presídio em dias de visitas íntimas.

Porções consideráveis de maconha foram encontradas nas partes íntimas da mulher (Fonte: Polícia Civil)
Porções consideráveis de maconha foram encontradas nas partes íntimas da mulher (Fonte: Polícia Civil)

Após dias de trabalho investigativo, os agentes aguardaram o momento em que ela se preparava para ingressar no presídio e a conduziram para a revista pessoal. Em seguida, a mulher foi conduzida ao hospital municipal e depois de submetida a exame de raio-x; foi constatada a presença de objetos, em seu ânus. Na presença de policiais civis femininas, Nanu retirou seis porções de maconha; embaladas em material plástico transparente. Ela foi autuada em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Veja também

Botão Voltar ao topo