Porangatu

PM prende ladrões pés-de-chinelo que furtaram lixeira de mercado

Câmeras de segurança registraram exato momento que os indivíduos esvaziaram tambor e colocaram dentro de um veículo: fato inusitado na madrugada do domingo (24) em Porangatu

Ffoi com um misto de espanto e incredulidade que o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Porangatu, major Evando Polidório Lucena, acionou a imprensa do Norte do Estado na tarde do domingo (25) para divulgar uma inusitada ocorrência policial, que beira o ridículo.

Câmeras de segurança de um supermercado de Porangatu registraram o exato elemento em que dois indivíduos furtaram, por mais incrível que possa parecer, um tambor plástico com tampa que era usado como recipiente de lixo do referido estabelecimento.

A lixeira custa aproximadamente R$ 50,00 e, diferentemente de outras mercadorias de maior valor que possuem rápida liquidez na troca por entorpecentes, trata-se de objeto pouco ou nada interessante para essa barganha ilícita. Ou seja, uma ação típica de ladrões pé-de-chinelo.

O fato ocorreu na madrugada do mesmo dia e a PM porangatuense, por ordem do major Polidório, conseguiu prender Dilkyonnery Dias da Costa e Everaldo Rodrigues Soares momentos depois nas proximidades da Lagoa Grande, principal cartão postal de Porangatu.  “Estamos fazendo um trabalho próximo do cidadão e acompanhando redes sociais, inclusive”, comentou o oficial da PM.

A dupla, que é de Brasília, estava no mesmo Renault Sandero prata, também com placas do DF, que fora flagrado pelas câmeras no momento do furto.

As imagens mostram um dos indivíduos esvaziando o tambor plástico de lixo, olhando para os dois lados da rua, observando se havia movimentação de pessoas. De início, abriram o porta-malas do carro, mas a lixeira não coube e foi colocada no banco de trás do Sandero.

Segundo o major Polidório, além das lixeiras, a dupla também foi flagrada na posse de dois vasos de plantas furtados em outro local. O caso foi apresentado no plantão da Delegacia da Polícia Civil de Porangatu. (com informações do 3º BPM/Porangatu).

Veja também

Botão Voltar ao topo