Niquelândia

Polícias Civil e Militar procuram assassino que matou vigia do Parque Agropecuário

Lorentino Gonsalves dos Santos, de 60 anos, foi alvejado com dois tiros na noite da sexta-feira (18) numa sala da Secretaria Municipal de Agricultura: linhas de investigação ainda sob sigilo

As polícias Civil e Militar de Niquelândia estão no encalço do provável autor (ou autores) do crime que tirou a vida do funcionário público municipal Lorentino Gonsalves dos Santos, de 60 anos, conhecido popularmente como Fulô.

Ele foi encontrado morto por volta das 21h45 da sexta-feira (18) numa sala da área administrativa do Parque Agropecuário Wilson da Silva Rocha Vidal – a “pecuária” de Niquelândia – onde trabalhava como vigia da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que funciona no local.

O Portal Excelência Notícias esteve na pecuária por volta das 22h30 e era grande a movimentação de curiosos na portaria do parque agropecuário, já que a notícia do assassinato correu rapidamente em grupos de WhatsApp no município de 45 mil habitantes, no Norte do Estado.

Informações preliminares obtidas junto à Polícia Civil – confirmadas na manhã deste sábado (19) pelo delegado Cássio Arantes do Nascimento – dão conta de que o vigia foi alvejado com dois tiros, um na barriga e no peito. O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local, mas não havia nada mais a ser feito.

Notícia do assassinato do vigia espalhou-se rapidamente em grupos do Whats App e curiosos foram à pecuária para tentar ver a cena do crime, pela janela da sala onde Lorentino foi encontrado morto (Foto: Euclides Oliveira)

A PM isolou o local para que a Polícia Civil e peritos da Polícia Técnico-Científica de Uruaçu pudessem coletar impressões digitais e outros indícios na cena do crime com o objetivo de detalhar a dinâmica do homicídio. O corpo foi removido para o IML de Uruaçu para os exames de praxe no cadáver.

De acordo com o delegado de Niquelândia, a Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação para apurar a motivação do crime contra o vigia em inquérito policial que já foi insaturado por Cássio Arantes.

Porém, a autoridade policial preferiu o sigilo para não atrapalhar a apuração do caso e, dessa forma, tentar dar uma rápida resposta à sociedade niquelandense que ficou chocada com o crime.

O caso interrompeu a calmaria no ambiente policial de Niquelândia, uma vez que homicídios na área urbana da cidade se tornaram raros nos últimos tempos graças às ações preventivas empreendidas pelas forças locais na área da Segurança Pública.

Lorentino foi alvejado com dois tiros numa sala da Secretaria Municipal de Agricultura, onde trabalhava como vigia da pecuária (Foto: Euclides Oliveira)

Veja também

Botão Voltar ao topo