Uruaçu

Criança era carregada em bicicleta para disfarçar tráfico de drogas

Fernando Henrique dos Santos tinha crack no bolso da calça e maconha na cueca. Ele reagiu à prisão e agrediu um dos policiais civis. Dois parentes também assinaram TCOs por desacato e ameaça

Não fosse pelo horário avançado e inapropriado – às 00h30 da sexta-feira (4) – agentes de investigação da Polícia Civil de Uruaçu sequer desconfiariam da atitude de um rapaz que comercializava drogas numa bicicleta onde havia uma cadeirinha afixada com uma criança sendo transportava na garupa.

De acordo com o delegado-titular da cidade, Bernardo Comunale, no bolso da calça de Fernando Henrique Correia dos Santos foram encontradas pedras de crack. Um pedaço de maconha, por seu turno, estava escondido na cueca do rapaz que, ao perceber que seria detido, agrediu um dos policiais civis que participavam da diligência.

E, mesmo depois de ter sido contido e algemado, Fernando Henrique ainda proferiu diversos palavrões contra os investigadores uruaçuenses. Na casa do rapaz, em minuciosa revista, a Polícia Civil encontrou mais porções de maconha.  A criança na bicicleta, segundo a PC, era filho do traficante.

A droga, segundo a companheira do rapaz, seria de propriedade de Fernando. Pela sequência de delitos cometidos,  Fernando Henrique foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, resistência, lesão corporal contra policial e desacato à autoridade.

Na mesma ocasião, o delegado de Uruaçu lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de ameaça em desfavor de Marcos Eduardo Correia dos Santos, irmão de Fernando; e outro TCO para Léia Luiz dos Santos, sogra do traficante, pelo delito de desacato. (com informações da Polícia Civil/Uruaçu)

Dinheiro e celulares apreendidos na casa de rapaz preso por tráfico em Uruaçu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Veja também

Botão Voltar ao topo