Artigos

Um novo canal de comunicação

Dom Messias dos Reis Silveira

  • "Parabenizo ao meu amigo Euclides Oliveira pela iniciativa de abrir um Portal de Notícias. Desejo que este ambiente digital seja repleto de vida e ajude aos internautas a crescerem no verdadeiro sentido da vida"

Eis que surge o Portal Excelência Notícias. Ser excelente é ter uma qualidade superior. Desejo que este Portal realmente anuncie de forma excelente os fatos, possa elevar a dignidade e a auto estima das pessoas. A humanidade está cansada e abatida de tanto ouvir notícias desastrosas, desumanizantes e que matam a esperança. Muitas vezes se comunica de forma mortífera a morte, ou a dor de alguém. É preciso que alguém exercendo a vocação de comunicador ajude aos leitores a não ficarem parados nas misérias humanas, mas que rezando os fatos encontrem o sentido da vida.

Deus é comunicação. “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1,1). A maior comunicação que pode existir no mundo, é Deus mesmo. A criação é uma grande comunicação de Deus. E Deus quer que a criação se comunique. As águas procuram umas as outras formando rios maiores até chegarem no oceano. Os animais e as aves através de uma comunicação própria se agrupam formando comunidades. As árvores estendem seus ramos, como braços querendo fazer uma comunicação afetiva na natureza.

E as águas – acolhendo o que se aproxima delas – refletem a natureza e as vidas. As pessoas desde o ventre materno até a na morte se comunicam. Quanta comunicação no corpo humano! Os ossos, as terminações nervosas, os olhares, as expressões faciais se comunicam. As pessoas são chamadas a se comunicarem. O comunicador é também uma notícia. Assim Jesus, o grande comunicador do Pai, foi e continua sendo a Boa Nova para a humanidade. A partir de Jesus, e Nele, todos podem comunicar a si e ao que percebem nos caminhos humanos.

Toda notícia que faz crescer, é uma excelente notícia. Parabenizo ao meu amigo Euclides Oliveira pela iniciativa de abrir um Portal de Notícias. Desejo que este ambiente digital seja repleto de vida e, ajude aos internautas a crescerem no verdadeiro sentido da vida. Será bom se as notícias chegarem como um som de bênção e de paz. Aquelas que chegam em meio às dores não tenham ponto final em si mesmas, mas alimentem o desejo de superação, de paz e de santificação, pois precisamos acreditar que é possível, um mundo melhor.

Dom Messias dos Reis Silveira
Bispo da Diocese de Uruaçu
Presidente da CNBB, Regional Centro Oeste.

Veja também

Botão Voltar ao topo