Uruaçu

Operação Saturação para garantir mais segurança à população

Polícias Civil e Militar abordaram dezenas de veículos e pessoas suspeitas

Ação integrada entre os comandos regionais das policias Civil e Militar garantiu a realização da Operação Saturação na noite da terça-feira (27), em Uruaçu. De acordo com o delegado-titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10ª DRP), Rodrigo Pereira, o trabalho das equipes priorizou a captura de foragidos da Justiça; a apreensão de armas; o combate ao consumo e ao tráfico de drogas; e também serviu para inibir a prática de outros tipos de crimes.

No trabalho, houve dezenas de abordagens em veículos e em pessoas em setores de Uruaçu onde há índices mais preocupantes de criminalidade. “Durante e após a atividade conjunta que desenvolvemos, o índice de ocorrência foi zero. Isso demonstra que ações preventivas dessa natureza são eficazes para a manutenção da ordem e da segurança pública”, enfatizou o coronel Rejânio Mendes Lopes, atual comandante do 10º Comando Regional da Polícia Militar (10º CRPM) de Uruaçu.

O trabalho contou, ainda, com o apoio do Conselho Tutelar de Uruaçu e do 3° Batalhão Rodoviário da Polícia Militar (3º BPMRV) que realizou bloqueios nas rodovias estaduais que margeiam o município para coibir a entrada da bandidagem na cidade enquanto a operação transcorria no perímetro urbano de Uruaçu. (com informações das polícias Civil e Militar de Uruaçu)

Coronel Maxwell (PM), ao centro, também passou instruções a seus subordinados (Foto: Divulgação)Coronel Maxwell (PM), ao centro, também passou instruções a seus subordinados (Foto: Divulgação)

Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e demais militares no 14º BPM em Uruaçu, antes do início da operação (Foto: Divulgação
Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e outros militares no 14º BPM em Uruaçu, para o início da operação (Foto: Divulgação)
PM montou grande aparato de viaturas contra a bandidagem em Uruaçu (Foto: Divulgação)
PM montou grande aparato de viaturas contra a bandidagem em Uruaçu (Foto: Divulgação)
Suspeitos que estavam à noite em lugares públicos foram abordados pelas polícias em Uruaçu
Suspeitos que estavam à noite em lugares públicos foram abordados pelas polícias em Uruaçu (Foto: Divulgação)

    Veja também

    Botão Voltar ao topo