Niquelândia

Aliados de Caiado, Carlos da Líder e Evaldo Rincon comandam entrega de brinquedos do ‘Natal do Bem’ da OVG

Liderada em todo o Estado pela primeira-dama Gracinha Caiado, campanha prevê distribuição de 600 mil presentes às crianças goianas, até o dia 21: em Niquelândia, o evento ocorreu no último sábado (7)

Dos 600 mil brinquedos previstos para serem distribuídos em todo os 246 municípios do Estado pelo Governo de Goiás – através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) neste mês de dezembro – a Campanha Natal do Bem proporcionou a entrega de 3.926 presentes na manhã de sábado (7), em Niquelândia.

A festa para as crianças no Ginásio de Esportes da cidade do Norte do Estado foi comandada pelo empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (DEM) e pelo agrimensor e ex-vereador Evaldo Rincon (DEM).

SEM TUMULTO – Apesar da grande quantidade de pessoas e crianças, não houve tumulto na distribuição dos brinquedos da OVG em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as filas para entrega dos presentes foram bem organizadas.

Não houve tumulto (como era praxe nos governos anteriores) já que as crianças e seus familiares aguardaram, nas arquibancadas do ginásio, a distribuição de senhas para garantir o tão esperado brinquedo.

Mamãe sorridente segura bola e a filha, que ganhou uma boneca das mãos de Carlos da Líder: Natal do Bem [Foto: Excelência Notícias]

Bolas, carrinhos, quebra-cabeças e bonecas realizaram o sonho de muitos meninos e meninas de Niquelândia, no sábado.

“O Natal é uma data muito especial, que nos ensina o que é amar, perdoar e aprender o sentido da humildade e da paz”, afirmam o governador Ronaldo Caiado (DEM) e sua esposa e primeira-dama, Gracinha Caiado, num dos trechos da carta assinada pelas duas autoridades, que está sendo lida em todas as cidades goianas.

Wellington Gil, mais conhecido como Gil Bombeiro, também ajudou a comandar a festa do Natal do Bem da OVG em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

AMIZADE DE LONGA DATA – Principal aliado político do governador em Niquelândia, Carlos da Líder possui relação pessoal de amizade e apreço com o atual comandante do Estado há pelo menos duas décadas, durante os períodos que Caiado exerceu mandatos de deputado federal e de senador.

A proximidade entre ambos é tão profunda, a ponto de Caiado pernoitar na fazenda de Carlos da Líder, na zona rural de Niquelândia, quando visita a cidade para cumprir agenda oficial de compromissos.

Em rápido pronunciamento na abertura do evento festivo, Carlos da Líder agradeceu todas as crianças e seus pais que atenderam ao chamado para irem até o ginásio, principalmente pelo fato de que o Natal do Bem da OVG beneficia filhos de famílias carentes que não teriam condições de comprar um brinquedo.

Carlos da Líder [no microfone] na abertura do ‘Natal do Bem’ da OVG em Niquelândia, no último sábado/7 [Foto: Excelência Notícias]

EMPRESÁRIO AGRADECE CAIADO – “Esse evento é um motivo de muita alegria para todos nós. É com muita gratidão ao nosso governador Ronaldo Caiado e à nossa primeira-dama Gracinha Caiado, que confiou em nosso trabalho para que aqui estivéssemos nessa manhã (de sábado), de forma voluntária, fazendo a entrega desses presentes. Para mim, em particular, foi muito bonito presenciar a alegria que brotava em cada rosto de cada criança, quando a gente percebe o tamanho da felicidade delas (as crianças). Isso, para mim, foi um dos momentos mais relevantes da minha vida”, afirmou Carlos da Líder, em entrevista ao Excelência Notícias.

Maria das Dores (diretora de escola estadual em Niquelândia) e a vereadora Íris Rincon também participaram ativamente da distribuição dos brinquedos da OVG [Foto: Excelência Notícias]

Atual presidente do Diretório Municipal do Democratas em Niquelândia, Evaldo Rincon cumpriu dois mandatos como vereador na cidade no antigo PFL (Partido da Frente Liberal), antes da mudança para a atual denominação, o DEM.

Em 2012, o então discípulo de Vilmar Rocha migrou para o Partido Social Democrático/PSD – dissidência do DEM até hoje presidida em Goiás por Vilmar – e foi candidato a prefeito de Niquelândia, alcançando 10.700 votos sem ter sido eleito.

Major André Luiz de Jesus Aquino, comandante do Corpo de Bombeiros em Niquelândia, orienta pai com criança no colo sobre a melhor maneira de conseguir o tão sonhado presente para a garotinha [Foto: Excelência Notícias]

No início de 2018, Evaldo foi convidado por Carlos da Líder e pelo próprio Caiado para retornar ao DEM, o que aceitou prontamente, sendo alçado ao comando do partido em nível local.

Na entrega dos brinquedos do Natal do Bem da OVG na cidade, no último final de semana, Evaldo resgatou sua trajetória política ao Excelência Notícias; e agradeceu o apoio de todos os voluntários; e das Forças de Segurança Pública, que deram suporte ao evento.

Ana Mathilde Martins, ex-secretária de Cultura de Niquelândia, entrega bola para garoto durante o Natal do Bem da OVG [Foto: Excelência Notícias]

MOMENTO ÍMPAR, AFIRMA EVALDO – “Para mim, foi uma satisfação muito grande em poder estar em meio à nossa comunidade. Nós também somos ‘presenteados’ por esse momento, de poder ver a alegria das crianças em receber esses presentes. Agradeço também aos pais que saíram de suas casas, para trazerem seus filhos até nós. Mas também preciso agradecer ao nosso governador Ronaldo Caiado e nossa primeira-dama Gracinha, por proporcionar este momento ímpar para Niquelândia. O meu desejo é que, neste Natal e nos anos vindouros, possamos ter muito amor para ofertar aos nossos semelhantes”, afirmou Evaldo Rincon.

A educadora Rejane Rocha entrega brinquedo para uma menina durante o Natal do Bem da OVG, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
MAIS SOBRE O NATAL DO BEM – A distribuição dos 600 mil brinquedos da OVG teve início no dia 30 de novembro, em Palestina de Goiás. Caiado, Gracinha – bem como o vice-governador Lincoln Tejota e auxiliares do Governo de Goiás – garantiram a distribuição dos presentes em 120 municípios até o início da noite do domingo (8).

Em Aparecida de Goiânia – na região metropolitana da capital  11 pontos de entregas foram montados para fazer a distribuição de 23 mil brinquedos. A programação prevê é que até 21 de dezembro a entrega tenha sido completada em todo território goiano.

Fernanda Melo, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin), também auxiliou entrega de presentes do Natal do Bem da OVG [Foto: Excelência Notícias]
Em Goiânia, a festa de Natal das crianças está programada para o próximo domingo (15) a partir das 8 horas da manhã, no Ginásio Goiânia Arena.

As datas, locais e horários das entregas do Natal do Bem podem ser conferidos no site da OVG (www.ovg.org.br). (Com informações da Secretaria de Comunicação/SECOM do Governo de Goiás)

Apesar das filas, distribuição de brinquedos da OVG foi bastante tranquila em Niquelândia, segundo os organizadores Carlos da Líder e Evaldo Rincon: Natal do Bem [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo