Colinas do Sul

Caseiro é preso por ‘encomendar’ morte do padrasto

Foi o primeiro homicídio de 2018 na cidade de 4 mil moradores

Gilvan Pereira dos Santos, de 19 anos, foi preso na tarde da quinta-feira (15) em Colinas do Sul – em ação conjunta das polícias Militar e Civil (de Niquelândia) com a Polícia Técnico-Científica (Uruaçu) – como o principal suspeito de encomendar a morte de seu padrasto Valdir Rodrigues de Souza, de 45 anos, com um tiro na cabeça.

O primeiro homicídio do ano em Colinas ocorreu um dia antes, na quarta-feira (14), quando a fazenda onde Valdir trabalhava como caseiro na zona rural de Colinas foi invadida por dois desconhecidos contratados por Gilvan, que tinha desavenças anteriores com a vítima.

Além disso, o mandante indicou para os executores do crime o local onde estariam guardadas várias armas de fogo do proprietário do imóvel onde a vítima trabalhava, para que também pudessem ser subtraídas no momento do delito.

Diante das circunstâncias, o Poder Judiciário e o Ministério Público (MP) atenderam pedido de prisão temporária de Gilvan, formalizado pelo delegado-titular da Polícia Civil de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento; e o rapaz foi recolhido ao Centro de Inserção Social (CIS), a cadeia da cidade, no Bairro Santa Efigênia.

A PC agora tem 30 dias para concluir o inquérito e segue no encalço dos autores do crime, que estão foragidos.

(Com informações da Polícia Civil/Niquelândia)

Veja também

Botão Voltar ao topo