INVESTIMENTO DE R$ 300 MIL – Prefeitura de Niquelândia adquire novo e moderno gerador para o Hospital e Maternidade Santa Efigênia
Antes da implantação do equipamento, unidade contava apenas com aparelho obsoleto que não acionava luzes de emergência durante períodos de falta energia: situação era desesperadora para as equipes em serviço tanto nos plantões diurnos como noturno no único hospital público da cidade do Norte do Estado
A Prefeitura de Niquelândia investiu R$ 300 mil na compra e instalação um novo gerador de energia para o Hospital Municipal e Maternidade Santa Efigênia, assegurando o funcionamento dos serviços essenciais e dos equipamentos médicos durante eventuais quedas de energia elétrica do único local que atende pacientes da cidade através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o prefeito Eduardo Moreira (MDB), a aquisição do equipamento com potência de 260 kVA representa um reforço na estrutura da unidade e busca oferecer mais segurança aos pacientes internados e tranquilidade aos profissionais de saúde, especialmente em cirurgias eletivas e em situações de emergência.


De acordo com a diretora administrativa, Thamyris Reis, a unidade contava com um aparelho que, na falta de energia, não acionava as luzes de emergência, o que era desesperador para as equipes em serviço tanto nos plantões diurnos como noturno.
O diretor clínico do hospital Municipal, Lucas Antônio Otoni Batista, enfatizou que a instalação do novo gerador representa um momento muito importante para a Saúde Pública local. “Parabenizo o prefeito e a secretária por buscarem melhorias que fazem a diferença para a nossa população”, afirmou o médico.





