TRAGÉDIA – Bombeiros de Niquelândia e Anápolis resgatam corpo de jovem que morreu afogado no Rio Preto em Colinas do Sul
Luiz Henrique Vieira Santos tinha apenas 18 anos e tentou pular entre duas pedras no leito do rio, quando caiu e desapareceu, na tarde deste sábado/27: sem vida, rapaz foi localizado na manhã deste domingo/28
A 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM), sediada em Niquelândia, confirmou em nota enviada à imprensa da cidade, por volta das 14h45 deste domingo/28 que Luiz Henrique Vieira Santos – um jovem de apenas 18 anos – morreu afogado nas águas do Rio Preto, na zona rural de Colinas do Sul, na direção de Cavalcante.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no começo da tarde do sábado/27 o rapaz teria tentado pular de uma pedra para outra, às margens do leito do rio, tendo submergido numa área que possui cerca de 6 metros de profundidade.
O acionamento da corporação niquelandense se deu por volta das 15h40, sendo que os trabalhos de busca aquática do corpo do jovem iniciaram-se às 17h55 e terminaram por volta de 20 horas, sem sucesso.
Dessa forma, a 6ª CIBM optou por acionar uma equipe de bombeiros mergulhadores de Anápolis, que deslocaram-se até Colinas do Sul para a retomada dos trabalhos, nas primeiras horas da manhã deste domingo/28.
O corpo de Luiz Henrique, que era morador de Niquelândia, foi encontrado algum tempo depois pela guarnição náutica anapolina, sendo encaminhado ao IML para as providências de praxe e liberação à família para o enterro, que deverá ocorrer nesta segunda-feira/29.





