Educação de Niquelândia inicia 16ª participação no PVE em parceria com CBA e Instituto Votorantim
Início do trabalho de capacitação e consultoria para as escolas mantidas pela prefeitura da cidade ocorreu na manhã desta segunda-feira/22: mais de 3 mil alunos serão beneficiados, além de diretores, coordenadores pedagógicos e professores

Por iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Instituto Votorantim, a 16ª edição do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) foi aberto oficialmente nesta terça-feira/22 com um café da manhã para o público que compareceu num salão de eventos do Bairro Maracanã, em Niquelândia. Mais uma vez, o PVE irá ofertar apoio técnico e consultoria para a Secretaria Municipal de Educação e também para as escolas mantidas pela prefeitura da cidade do Norte do Estado.
Através de cursos de formação, o PVE busca aprimorar as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências dos gestores, com foco na melhoraria da aprendizagem de crianças e jovens a partir da qualificação da gestão e da mobilização da comunidade
Como reflexo disso, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Niquelândia – que era de 3,9 no final de 2007 – subiu para 5,5 no final de 2015 e chegou a 6,3 no final do ano de 2023.

De acordo com o gerente de operações da CBA e do Legado Verdes do Cerrado em Niquelândia, Marco Túlio Xavier Lanza, mais de 3 mil alunos da cidade serão positivamente impactados com o PVE, além de um total de 280 pessoas entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores.
“Para nós é um orgulho fazer parte dessa evolução”, afirmou o executivo da multinacional.
Segundo Marco Túlio, a perspectiva da empresa com o PVE 2025 é melhorar ainda mais o Ideb de Niquelândia. Ele citou, como exemplo, a excelente colocação da Escola Municipal Iná de Souza Mendonça, na Vila Mutirão, que ficou na 1ª posição com Ideb de 6,9 – ou seja, acima da média geral do município do ano retrasado.
