Região Norte

Aluguel Social do Governo de Goiás segue com inscrições abertas para 15 cidades do Norte e Nordeste Goiano após fortes chuvas

Famílias que moram na região de emergência abrangida pelo decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) serão contempladas com auxílio mensal de R$ 350 após comprovarem, com documentação, que se enquadram nos requisitos legais para obter benefício da Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), segue ofertando o Programa Pra Ter Onde Morar/Aluguel Social para as 15 cidades do Norte e Nordeste do Estado, atingidas pelas fortes chuvas do final de 2021 e do começo de 2022, que foram incluídas no decreto estadual de emergência [clique aqui para ler o Edital]

O benefício representa importante alternativa para famílias que perderam a possibilidade de permanecerem em suas moradias em Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Divinópolis de Goiás, São Domingos, Iaciara, Formoso, Niquelândia, São João D’ Aliança, Guarani de Goiás, Flores de Goiás e Nova Roma.

Podem se candidatar famílias que comprovem tal situação por meio de documento oficial da Defesa Civil ou órgão similar sobre avarias causadas nos imóveis.

O benefício está sendo liberado por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab. Todas precisam se enquadrar nos critérios regulares do programa do Aluguel Social, entre eles viver nos municípios citados há pelo menos três anos e ter inscrição no CadÚnico da cidade onde mora que deve ser tirado ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Outros requisitos para pleitear a participação no programa são o superendividamento; ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou ser emancipado.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no site www.agehab.go.gov.br.

“A Agehab tem trabalhado dia e noite para atingir a meta de beneficiar pelo menos 30 mil famílias com o Aluguel. Neste momento, claro, nossa prioridade é ajudar as famílias atingidas pelas chuvas”, ressalta o presidente da Agehab, Pedro Sales.

Alguns grupos são prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica.

Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Como todos os outros potenciais candidatos, estudantes devem estar enquadrados nos requisitos básicos.

“É gratificante governar olhando para pessoas que necessitam da mão estendida do Estado”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante evento de entrega de 3 mil cartões do Pra Ter Onde Morar para moradores de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, no final de 2021.

[Com informações da Assessoria de Imprensa da Agehab, em Goiânia]

Caiado durante lançamento do Programa Pra Ter Onde Morar, da Agehab, durante evento da autarquia estadual no final de 2021 em Aparecida de Goiânia [Foto: Divulgação/Agehab]

Veja também

Botão Voltar ao topo