Eleições 2020Niquelândia

PRTB tira o chapéu para o PROS e garante formação de chapa com Jean Cintra e Ozeas Boiadeiro em Niquelândia

Médico-cirurgião irá à sua segunda disputa pela Prefeitura de Niquelândia, após oito anos: escolhido como vice na chapa, Boiadeiro é a grande novidade da eleição deste ano em Niquelândia

Jean Cintra (PROS) e Ozeas Boiadeiro (PRTB) vão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais deste ano em Niquelândia, no Norte do Estado.

A definição da formação da chapa ocorreu após as convenções dos dois partidos, celebrando a união de dois dos partidos que integram a base de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) na cidade.

A aliança entre o médico-cirurgião e o empresário do ramo de compra e venda de gado foi anunciada com a divulgação de uma foto de um aperto de mãos entre os dois, por volta das 17h30 desta terça-feira (15).

Após oito anos, esta será a segunda candidatura de Jean Cintra à Prefeitura de Niquelândia. Em 2012, em sua primeira tentativa pelo PRP, o médico alcançou 1.241 votos e ficou na terceira colocação.

Em 2016, abriu mão de disputar sua segunda campanha para apoiar o advogado e então candidato a prefeito José Aurélio Silva Rocha, à época no PTB, que faleceu em fevereiro de 2018.

Nos últimos dois anos, o médico-cirurgião trabalhou fortemente em sua pré-campanha, costurando apoios e alianças com as mais variadas correntes políticas de Niquelândia.

Da união com o vereador Eduardo Salgado (PT), surgiu o apoio do deputado federal Rubens Otoni (PT) à postulação de Jean. O pré-candidato do PROS também arregimentou apoios dos deputados estaduais Coronel Adailton, do Progressistas; Thiago Albernaz, do Solidariedade; e Cairo Salim, também do PROS.

Além de médico, o político atua como empresário na área da Saúde em Niquelândia. Jean Cintra é proprietário de uma renomada clínica médica – a CenterMed; e também atua de análises clínicas, com o Laboratório Biolab.

De alguns anos para cá, o pré-candidato a prefeito de Niquelândia diversificou seus investimentos na região, desta vez na área da Educação, quando tornou-se mantenedor de polos da Universidade Paulista (Unip) em Niquelândia; e também em Uruaçu

BOIADEIRO, O POLÍTICO-REVELAÇÃO – Nascido Ozeas Gomes de Morais, o agora pré-candidato a vice-prefeito Ozeas Boiadeiro pode ser considerado o “político-revelação” das eleições municipais deste ano, em Niquelândia.

Homem de conversa simples, Boiadeiro logo caiu nas graças de uma boa parcela do eleitorado da cidade do Norte por sua história de superação na zona rural, até tornar-se um grande empresário do comércio de cabeças de gado em Niquelândia.

Boiadeiro foi apresentado como pré-candidato a prefeito junto a sociedade niquelandense em meados de maio, tendo o vereador Erivaldo Piqui (PSD) como o seu principal padrinho político.

O apoio de Piqui ao pré-candidato – um desconhecido da política de Niquelândia – rendeu o estreitamento de laços de amizade de Boiadeiro com o deputado estadual Júlio Pina, do PRTB.

Pina, desta forma, logo enxergou potencial eleitoral em Boiadeiro em Niquelândia; e convidou o empresário para ser o presidente do PRTB na cidade.

Com a retaguarda do deputado estadual e do diretório do partido em Goiás, Ozeas Boiadeiro teve a inédita oportunidade de encontrar-se em Brasília com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Durante gravações de propaganda eleitoral, o general declinou apoios a pré-candidatos do partido de todo o Brasil, dentre eles o próprio Boiadeiro.

Porém, reconhecendo que não teria força política suficiente para “peitar” o atual prefeito Fernando Carneiro (PSD), pré-candidato a reeleição, Ozeas Boiadeiro fez como dizia o slogan de sua pré-campanha; e resolveu tirar o chapéu para o pré-candidato Jean Cintra, cujo desempenho pré-eleitoral se mostrava mais satisfatório, com larga antecedência.

Passada agora a fase das convenções, a chapa PROS-PRTB em Niquelândia será formalmente registrada nos próximos dias no Cartório da 41ª Zona Eleitoral de Niquelândia. Não havendo impedimentos legais, a campanha de Jean Cintra e Ozeas Boiadeiro começa no próximo dia 27 cercada de todos os cuidados sanitários necessários à prevenção da Covid-19; e também com enorme foco nas redes sociais por causa da pandemia.

NOTA DA REDAÇÃO: Esta reportagem será atualizada a qualquer momento com a divulgação dos demais partidos que irão integrar a coligação PROS-PRTB em Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo