COVID-19: Instituto Votorantim retoma recargas de tickets-alimentação após auditoria no cadastro das famílias
Esclarecimento da assessoria de imprensa do Instituto foi enviado na tarde desta terça-feira (21) ao Portal Excelência Notícias, após reclamações dos moradores de Niquelândia sobre um suposto cancelamento dos benefícios
Nos últimos dias, a redação do Portal Excelência Notícias, em Niquelândia, recebeu insistentes apelos da população da cidade do Norte do Estado acerca da liberação da segunda e terceira recargas de tickets-alimentação do Instituto Votorantim para famílias em situação de vulnerabilidade social em função do novo coronavírus.
O assunto foi bastante discutido, inclusive, em grupos populares do aplicativo de mensagens WhatsApp na cidade.
O Excelência Notícias – na pessoa do jornalista e editor-geral Euclides Oliveira – formalizou e encaminhou tal demanda à assessoria de imprensa do Instituto Votorantim na manhã da segunda-feira (20).
Por volta das 16h30 desta terça-feira (21), o Instituto Votorantim nos enviou o seguinte esclarecimento sobre o assunto, a saber:
NOTA OFICIAL DO INSTITUTO VOTORANTIM
“Como medida de suporte no período de pandemia do Covid-19, o Instituto Votorantim realizou no dia 2 de junho a doação de tickets alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de Niquelândia.
Seguindo nosso compromisso com a transparência, após a primeira carga de R$ 120,00 todos os nomes passaram por uma auditoria nos dados fornecidos para garantir que os recursos estivessem destinados corretamente.
Essa auditoria foi finalizada essa semana e acontecerão mais duas recargas de R$ 120,00 nos cartões validados. A próxima recarga acontecerá até o dia 27 de julho”.
São Paulo/SP, 21 de julho de 2020
Instituto Votorantim