MUQUÉM 2025 – OVG e Goiás Social abrem Centro de Atendimento ao Romeiro neste domingo na Rodovia da Fé, em Niquelândia
Maior movimento é esperado entre o começo da noite da terça-feira (5) até a manhã da quarta-feira (6), quando os devotos da santa percorrem a pé, em procissão, os 45 quilômetros de distância entre a área central da cidade e o Santuário do Muquém

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social estão finalizando os preparativos da estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) do Muquém, que irá funcionar a partir do próximo domingo (3) no quilômetro 30 da GO-237/Rodovia da Fé, em Niquelândia.
Como já é tradição, o espaço de acolhimento do Governo de Goiás vai receber fiéis que participam da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, considerada a mais antiga do Estado, até a sexta-feira (15), data da festa religiosa.
O maior movimento é esperado entre o começo da noite da terça-feira (5) até a manhã da quarta-feira (6), quando os devotos da santa percorrem a pé, em procissão, os 45 quilômetros de distância entre a área central da cidade e o Santuário do Muquém.
Nessa data em específico, além da estrutura do Governo de Goiás, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Niquelândia também montará uma tenda de apoio aos romeiros, na rodovia GO-237, sob coordenação da primeira-dama e titular da pasta, Claudia Moreira.

Os romeiros que passarem pelo local serão recebidos com lanches (pão com manteiga e com mortadela, leite, café e suco) e terão acesso a banheiros (com chuveiros e sanitários), atendimentos de saúde (como curativos e massagens) capela para orações e espaço de convivência. Nesse local, haverá mesas e cadeiras para descanso de quem enfrenta longo percurso.
Será disponibilizado wi-fi gratuito e área de camping. Quem passar pelo CAR de Muquém ainda poderá acompanhar a transmissão, ao vivo, de missas.
O CAR contará com o trabalho de 100 pessoas, que se revezarão em turnos. São voluntários, colaboradores da OVG e da Prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Estado de Goiás e de empresas da iniciativa privada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) garantirão a segurança no local. O atendimento será de forma ininterrupta, 24 horas por dia. [Com Informações da Assessoria de Imprensa do Goiás Social e da OVG, em Goiânia]
