Niquelândia

Ronaldo Fernandes e Kahik Onofre assumem comando da ACIN em Niquelândia após mandato bem-sucedido de Fernanda Melo

Será o segundo mandato do empresário à frente da entidade classista: retorno, após quase três anos, terá como foco a implantação de iniciativas postergadas em função da pandemia da Covid-19 durante seu primeiro período no cargo, entre junho de 2019 e junho de 2021.

A Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN) realizou na noite desta terça-feira (2), no Casa Bela Eventos, a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade classista para o biênio 2024-2025.

O evento – seguido de jantar comemorativo – foi prestigiado por empresários dos mais variados ramos de atividade da cidade do Norte do Estado, filiados à ACIN, bem como pelos longevos ex-presidentes Paulo Roberto Brandão e Eneida Lopes de Godoi.

CASA BELA E CHEIA – Comerciantes dos mais variados ramos de atividade em Niquelândia prestigiaram posse da nova diretoria da ACIN num conhecido espaço de eventos da cidade [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]
Após um intervalo de dois anos e nove meses, o empresário Ronaldo Fernandes da Silva assumiu o cargo de presidente pela segunda vez tendo agora o advogado Kahik Onofre Vieira como seu vice-presidente.

CONHECER O PROCESSO – “Agradeço a todos os associados que, após o momento no qual formamos a chapa, nos deram seu voto de confiança no dia da eleição (no último dia 4 de março). Meu pensamento -para se tornar presidente mais uma vez – foi no sentido de que, nos dois mandatos anteriores em que estive na diretoria da ACIN, entender como é o processo de conduzir uma associação comercial, de poder trabalhar em prol da comunidade e colaborar com a nossa cidade. Aqui, eu aprendi tudo isso. E quero continuar aprendendo”, discursou Ronaldo Fernandes.

Márcio Luís (presidente da Facieg) entregou certificado de posse para o novo presidente da Acin, Ronaldo Fernandes [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]

HISTÓRICO – O novo presidente da ACIN havia encerrado seu primeiro mandato em junho de 2021, durante a pandemia da Covid-19. À época, Ronaldo fora sucedido por Fernanda Rodrigues Melo.

Ela teve o empresário Luciano Alves de Lima como seu vice-presidente, até a noite de ontem, quando ambos despediram-se oficialmente de seus cargos.

RENOVAÇÃO – Advogado e filho de comerciantes, Kahik Onofre {à dir) também foi empossado, na noite de ontem, no cargo de vice-presidente da ACIN em Niquelândia pela primeira vez: diploma foi entregue por Márcio Luís (à esq.), presidente da Facieg [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]
A agora ex-presidente da Acin fora vice-presidente na gestão de Ronaldo quando o empresário elegeu-se ao cargo pela primeira vez, em abril de 2019.

Naquela ocasião, Ronaldo era vice-presidente da ACIN e sucedeu o empresário Almir Pedroso e Silva no comando da entidade. Almir também compareceu ao evento na noite de ontem.

DESAFIOS SUPERADOS COM LOUVOR – Fernanda Melo, que se despediu do cargo de presidente da ACIN na noite de ontem, fez um breve resumo de sua gestão: jantar em comemoração aos 30 anos da entidade ano passado foi tido como um de seus principais acertos [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]
A CERIMÔNIA – Tanto Fernanda como Ronaldo não economizaram nos elogios e agradecimentos sobre os apoios que receberam do empresariado niquelandense e de instituições renomadas (como Sebrae, Sicoob e Sicredi) à realização de três edições do Festival Gastronômico Josephina’s, dentre outras ações relevantes, em suas respectivas gestões.

FERNANDA DESTACA APOIOS – “Com união, nós conseguimos a transformação – também, na minha gestão –  com as das duas edições do Show de Prêmios e do Arraiá da Acin, este que também foi muito bem aceito; e do jantar de 30 anos de nossa associação, que fizemos para valorizar todo esse tempo de luta das pessoas que saíram de seus comércios para trabalharem pelo bem estar coletivo. Nesse período em que estive como presidente, ter a companhia de pessoas que estavam no mesmo rumo me ajudou muito”, comentou Fernanda, no discurso de despedida.

SEBRAE GOIÁS, UM GRANDE PARCEIRO DA ACIN – Rubya Karla, do Sebrae Goianésia/Porangatu, afirmou que a liderança de Ronaldo Fernandes superou os limites de Niquelândia e ganhou corpo em toda a Região Norte [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]
O evento inicialmente conduzido pela então presidente da ACIN, contou com as presenças da gerente regional do Sebrae em Goianésia/Porangatu, Rubya Karla Araújo; do secretário municipal da Indústria e Comércio, acumulando também a pasta de Urbanismo, Segundo Pereira Filho; dos gerentes locais de agências bancárias e cooperativas de crédito; de religiosos católicos e evangélicos, dentre outros convidados, caso do pré-candidato a prefeito Ozeas Boiadeiro (PL).

LIDERANÇA REGIONAL – “O Ronaldo, hoje, não é uma liderança apenas em Niquelândia mas da região como um todo, inicialmente por sua participação no movimento ‘Pacto de Niquelândia’ e depois no Programa Líder Norte, do Sebrae. Tenho certeza de que, com a volta do Ronaldo, a ACIN continuará sendo uma das melhores e mais importantes associações comerciais do Norte Goiano”, afirmou Rubya.

FACIEG PRESENTE EM NIQUELÂNDIA – Entusiasta da gestão da agora ex-presidente Fernanda à frente da Acin, o presidente da Facieg, Márcio Luís, destacou méritos de Ronaldo Fernades para assumir o comando da entidade pela segunda vez [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]

Após ser empossada por Fernanda, a chapa única sob liderança de Ronaldo e Kahik recebeu os certificados de todos os cargos pelas mãos do advogado e atual presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg), o porangatuense Márcio Luís da Silva.

O RETORNO, COM MÉRITOS – “Por melhor que tenha sido o time da Acin na gestão da Fernanda nós precisávamos de alguém para continuar conduzindo esse processo. E o Ronaldo – que teve sua primeira gestão sacrificada pela pandemia – agora retorna, mas não por acaso. Apesar da dificuldade naquele período, o Ronaldo conseguiu expandir o nome da ACIN para todo o Norte Goiano. Por isso é que ele, agora, está retornando para a presidência agora, com méritos”, afirmou o presidente da Facieg, durante o evento em Niquelândia.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES – Nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia/ACIN para o biênio 2024-2025 em registro especial para a posteridade durante a cerimônia de posse de Ronaldo e Kahik na noite de ontem, em Niquelândia [Foto: Elaine Alves – Especial para o Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo