Niquelândia

Após denúncia da Equatorial, Polícia Civil investiga supermercado por furto de energia em Niquelândia

Funcionários da concessionária teriam descoberto, na presença da Polícia Técnico Científica, a suposta existência de uma ligação clandestina direta: delegado aguarda laudo para decidir se irá instaurar inquérito policial

O setor de Inteligência da Equatorial Energia, através de um supervisor técnico da empresa, procurou a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia na quarta-feira/10 para noticiar um suposto crime de furto de energia num supermercado de grande porte, inaugurado no último mês de dezembro no principal corredor comercial da cidade do Norte do Estado.

Diante da denúncia da empresa, o delegado Cássio Arantes do Nascimento solicitou a presença dos peritos do Núcleo de Polícia Técnico-Científica de Uruaçu para verificação dos fatos.

O gerente do estabelecimento comercial, de 52 anos, acompanhou o trabalho da perícia realizado também na presença dos técnicos da Equatorial Energia.

Tão logo iniciaram a verificação das instalações, os técnicos da concessionária teriam constatado que havia uma ligação clandestina direta; e a suposta inexistência de aparelho-medidor de consumo.

Diante dos fatos a equipe técnica da concessionária teria removido o suposto “gato” na fiação; e notificado o supermercado para regularizar a efetiva medição do consumo real de energia do local.

PC AGUARDA LAUDO – “Recebemos essa informação de que, supostamente, estaria ocorrendo esse problema na questão do fornecimento de energia, pela Equatorial, por parte do supermercado. No entanto, embora o pessoal da perícia tenha estado nesse local, nós (a PC) ainda não temos em mãos o laudo com a confirmação – ou não – dessa possível situação de furto e ou fraude na rede de energia”, afirmou o delegado Cássio Arantes, em rápida entrevista ao Excelência Notícias no início da tarde desta sexta-feira/12.

Polícia Técnico Cientifica de Uruaçu esteve em Niquelândia para vistoriar instalações elétricas de supermercado [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo