Niquelândia

Rapaz assassinado correu 200 metros atrás de socorro antes de morrer na primeira etapa do Jardim Atlântico

Matheus Alves Moreira da Silva Barbar, de 23 anos, era lavador de carros e foi morto com dois tiros por um desconhecido por volta das 22 horas do domingo (27), em Niquelândia: vítima havia sido autuada por tráfico de drogas há cinco meses, mas PC investiga todas as hipóteses para o crime

O lavador de carros Matheus Alves Moreira da Silva Barbar, de 23 anos, conhecido pelo apelido de ‘Pequeno’, foi assassinado com dois tiros por volta das 22 horas do domingo (27) numa rua da primeira etapa do Jardim Atlântico, em Niquelândia. O autor do crime ainda não foi localizado.

De acordo com o agente de investigação da Polícia Civil e vereador eleito, Erlandsson Bonfim de Sena, a vítima fatal havia sido autuada em flagrante por tráfico de drogas há cerca de cinco meses.

Todas as linhas de investigação para a elucidação do assassinato – como uma dívida com traficantes; motivações passionais; ou mesmo uma briga banal por motivo fútil – estão sendo estudadas pela equipe comandada pelo delegado Gerson José de Sousa, segundo o investigador.

Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Civil percorreu vários estabelecimentos comerciais e residências localizadas nas imediações da Rua João Jerônimo Pereira, onde ocorreu o crime, em buscas de imagens de câmeras de segurança.

Porém, segundo Erlandsson, os imóveis que ele visitou não tinham o equipamento instalado, o que dificulta inicialmente o trabalho da PC.

AS CIRCUNSTÂNCIAS DO CRIME – Ao Portal Excelência Notícias, em entrevista por telefone agora há pouco, o policial civil relatou que Matheus, muito provavelmente, envolveu-se numa briga com seu algoz no bar onde ele estava ou nas proximidades do local.

Ainda de acordo com Erlandsson Sena, as apurações preliminares da Polícia Civil apontam que a vítima e o assassino emparelharam suas motos na Avenida Gaudêncio José Fernandes, na esquina com a Rua João Jerônimo Pereira, momento este que teriam iniciado uma discussão.

TIRO NA VISEIRA – “Nessa discussão, o elemento ate agora não-identificado, sacou um revólver e deu um tiro na cabeça do Matheus – que estava de capacete – acertando-o no rosto, pela viseira; e um outro tiro de raspão, que pegou no tórax. E, mesmo com esse tiro no rosto, a vítima jogou a moto no chão e correu por cerca de 200 metros, para tentar fugir, subindo pela Rua Rui Barbosa, na direção da (distribuidora) Canabrava, na Avenida Brasil. Porém, um pouco antes – na esquina com a João Jerônimo Pereira, perto da (igreja) Assembleia de Deus – ele caiu e morreu no local, por causa da forte hemorragia em consequência dos dois disparos que sofreu”, detalhou o agente de investigação da PC em Niquelândia.

Segundo Erlandsson, duas testemunhas dos fatos já prestaram depoimentos formais à Delegacia da Polícia Civil da cidade do Norte do Estado, por estarem nas proximidades da cena do crime. Porém, segundo o policial, os relatos não acrescentaram nada de relevante às pouquíssimas informações que a PC tem sobre o caso, até o presente momento.

Por volta da uma hora da madrugada desta segunda-feira (28), o corpo de Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uruaçu, para a emissão do laudo cadavérico com as causas da morte do rapaz. O sepultamento ocorreu na tarde de hoje, em Niquelândia.

Matheus foi assassinado com dois tiros na noite do domingo/27, em Niquelândia: vida ceifada com apenas 23 anos [Foto: Reprodução/Redes Sociais]

Veja também

Botão Voltar ao topo