Uruaçu

Idoso de 74 anos morre em grave acidente entre duas motos em Uruaçu

Acidente ocorreu no final de semana na região central do município: a outra moto era pilotada por uma adolescente de 17 anos

Uma forte colisão entre duas motocicletas terminou com a morte de um homem de 74 anos por volta das 13h45 do sábado/25 no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Avenida Transbrasiliana, na região central de Uruaçu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), João José de Souza guiava o ciclomotor Dafra Super 50cc, vermelha, ano 2011 quando, no referido cruzamento, foi atingido lateralmente pela moto Honda CB 300R, cor preta, ano 2010, que era pilotada por uma adolescente de 17 anos, que seguia para o Setor Casego.

Com o impacto, o idoso ficou inconsciente na via pública até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu/192), que constatou a morte de João. O Corpo de Bombeiros também compareceu.

Por isso, a Perícia Técnico-Científica de Uruaçu esteve no local para os levantamentos de praxe. Em seguida, o corpo do idoso foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade à efetiva constatação das causas da morte.

Por seu turno, a adolescente sofreu alguns ferimentos e foi encaminhada em estado regular ao Hospital do Centro Norte Goiano (HCN).

Tanto a vítima fatal quanto a jovem – esta por ser menor de idade – não eram habilitados.

De acordo com o delegado Gerson José de Souza – da Polícia Civil de Niquelândia, que respondia pelo plantão da DP de Uruaçu no final de semana – o pai ou a mãe do adolescente poderão, ao final do inquérito policial, responder processo judicial com base no artigo 310 da Lei dos Crimes de Trânsito, que versa sobre “permitir, confiar ou entregar direção de veículo a pessoa não habilitada”.

As duas motos foram guinchadas ao pátio do 14º BPM em Uruaçu.

Veja também

Botão Voltar ao topo